segunda-feira, outubro 03, 2016

O Poder e as Mulheres Pouco "Kristalinas"...


Penso que poucas pessoas têm dúvidas que um dos espaços que acolhe mais oportunistas por metro quadrado são as instituições partidárias. Isso acontece porque a sua especialidade principal é distribuir cargos bem remunerados pela gente da sua "confiança" (por mais incompetentes ou medíocres que sejam...).

É por isso que é possível encontrar nestas estruturas, entre outras coisas, "porcos ciclistas" ou "elefantes equilibristas".

Normalmente nada se estranha neste mundo, entranha-se.  O que acaba por explicar a "aparição misteriosa", quase no último minuto, da búlgara Kristalina, na luta pelo cargo de Secretário Geral da ONU.

Não sei quantas mulheres estarão felizes com esta oportunidade de existir pela primeira vez uma "Secretária Geral da ONU", calculo que muitas.

Eu também ficaria feliz se a senhora Kristalina (tal como a sua madrinha Merkl...) fosse de facto uma mulher, com a beleza, a sensibilidade e a personalidade feminina bem vincadas, e não mais um daqueles exemplares saídos dos primórdios do feminismo, que não passam de mais uma "cópia de homens". Eu pelo menos quando olho para elas, sinto que para além de algumas diferenças físicas evidentes, a sua maneira de vestir e de estar, se identifica sobretudo com o "mundo dos homens" e não com o "mundo feminino".

(Fotografia de Terry O'Neil)

8 comentários:

  1. As mulheres lutam tanto pela igualdade que quando assumem cargos de decisão, acabam sendo iguais aos homens. Neste caso pouco cristalino, da entrada da Kristalina, na recta final da corrida para a ONU, alem desse facto, parece-me haver uma grande batota, para não dizer outra coisa pior.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Elvira, imitam demais em vez de tentarem fazer a diferença...

      E esta senhora é o contrário do nome...

      Eliminar
  2. Em alguma situações acho que entrada das "mulheres" é forçada. Não me parece nada bom para elas próprias e para as outras mulheres.

    Beijinhos Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria em muitas, Glória.

      São escolhidas a dedo para mudarem as coisas para que fique tudo na mesma...

      Eliminar
  3. Fica sem crédito a ONU de eleger esta mulher que apareceu agora sem fazer o percurso que todos fizeram. Como é que ela não se envergonha?
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente da política tem tudo menos vergonha na cara, Graça...

      Eliminar
  4. ao que Luís tantas etiquetas à Kristalina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei pouco de mulheres "camionistas", Laura.

      Ainda ontem ao vê-la na televisão, tive essa sensação...

      Eliminar