terça-feira, maio 10, 2016

É Tempo de Mudar

Finjo muitas vezes que não percebo porque razão é que as pessoas burras e imbecis, fazem tanta batota para conseguir dar nas vistas no que quer que seja.

Mas é demasiado óbvio que esta é a única forma que têm para conseguir ultrapassar todos aqueles que lhes são superiores, em talento e qualidade humana.

Razão tem o meu amigo Orlando, cansado e farto de todos os fulanos que nos rodeiam, cínicos e invejosos, que fingem ser outra coisa, porque querem ser mais do que o que são.

Sei que tenho deixado a porta aberta algumas vezes, e que eles, como não perdem uma oportunidade, entram sempre que podem, mesmo que não sejam convidados.

É tempo de mudar.

(Fotografia de Gordon Parks)

4 comentários:

  1. Luís, não deixa de ser com alguma admiração que leio aqui o teu fingimento... Admiração num sentido positivo, de generosidade.
    Eu não faço. Nunca fui talhada para isso, coisa que já vem de origem. Bem me lembro dos ralhetes que ouvi em miúda por causa de dizer o que pensava, muitas vezes contra a corrente.
    Sei que há quem tome o meu não fingimento em determinadas coisitas como indelicadeza e arrogância... Sinceramente, não me ralo, nem faço qualquer esforço para mudar isso. Não me demoro a dizer o que penso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu também sou muito "sanguinio", Isabel.

      Não guardo as coisas dentro de mim. Mas há pessoas que são de tal forma cínicas que fogem ao confronto e fazem o tal papel de "coitadinho", de "inocente", que fazem as coisas com a melhor das intenções, etc. OU seja, estão sempre a querer tomarmo-nos por parvos.

      E claro que este assunto será debatido, cara a cara. Escrevi isto por senti a tal necessidade de desabafar, descomprimir, falar comigo próprio.

      E até porque muitas vezes (é o caso...) são questões que envolvem terceiros, é preciso contar até dez, antes de reagir. :)

      Eliminar
  2. eu também não me seguro.
    as palavras saem antes de pensar...

    ResponderEliminar