quarta-feira, janeiro 28, 2015

A Moda Telenovelesca


A conversa hoje meteu uma das modas das telenovelas (mesmo as portuguesas...), a mistura de casais homossexuais, aqui e ali no enredo, masculinos e femininos.

A Rita acha que se trata de um uso e abuso da gente das artes, que por ser mais "evoluída" (foi mesmo esta palavra que usou...) que a sociedade dos comuns, aproveita todas as oportunidades para viver fora do armário.

O Alberto, para não variar, foi o mais preconceituoso, com graçolas que com o tempo deixaram de ter graça, frisando mais que uma vez, que até nem vê novelas (e não havia necessidade...).

Embora possa haver um exagero (parece que agora não há novela onde não exista um casalinho do mesmo sexo...), não existem muitas dúvidas de que é uma das melhores formas de combater o preconceito, ainda tão enraizado no nosso país. 

O óleo é de Steve Walker.

2 comentários:

  1. Penso que já um dia expressei a minha opinião sobre este tema. Penso que a sociedade tem que deixar de julgar as pessoas pelo sexo, pela raça, ou pelos credos,
    Mas também acho que não haver uma novela sem casais do mesmo sexo é banalizar a situação, e pode provocar exactamente o resultado contrário ao pretendido.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar