quinta-feira, novembro 20, 2014

Os Outros São o Nosso Espelho


Provavelmente haverá algum ditado sobre as palavras que escolhi como título deste texto.

Quem gosta de observar e também pratica a autocrítica, de vez enquanto sente-se quase envergonhado com as atitudes dos outros.

Aconteceu-me hoje isso. E com bastante  paciência limitei-me mesmo só a observar, por não ter confiança com a pessoa que queria ter a verdade toda sobre um assunto, algo que penso não existir. Como sou teimoso, olhei-me ao espelho a ver a figura que aquele "dono da verdade" estava a fazer. E ainda por cima, saltava de disparate em disparate...

Acho que foi isso que me fez sorrir por dentro e manter-me em silêncio. E no meio fui pensando em várias coisas, ao mesmo tempo que falava para dentro de mim: «vê lá se nunca te cansas de aprender e de ouvir.»

Não há qualquer dúvida que os outros são o nosso espelho, ainda que por vezes possa parecer aquele dos exageros da saudosa Feira Popular.

O óleo é de Leopoldo Sanchez.

Sem comentários:

Enviar um comentário