quinta-feira, maio 22, 2014

Não Sei se lhe Chame Boa Fé ou Outra Coisa Qualquer


Apesar de todas as evidências em relação ao rumo do país e de todas as inverdades que saltam da boca dos políticos, ainda existe quem acredite que estas "alminhas" tentam fazer sempre o melhor que podem.

E vivem de tal forma a governação, que acompanham diariamente a actualidade através da televisão, rádio e jornais. Mas não se ficam por aqui, escreviam cartas e agora enviam "e-mails" para deputados, ministros e até para o presidente da República.

Apesar das "antenas públicas" ainda se manterem no ar, pensava que numa altura destas, em que o descrédito atingiu níveis nunca vistos, já ninguém se dava ao trabalho de  enviar sugestões, recomendações e até resoluções de problemas para o arco da governação.

Estava enganado, pois o senhor António ainda não desistiu. Ele transporta sempre consigo uma mala, cheia de fotocópias que "esfrega" na cara dos que se riem da pior forma possível, como são o caso a resposta de Durão Barroso, quando era primeiro-ministro ou de José Sócrates, quando foi ministro do Ambiente. gente insuspeita, claro, entre outros ilustres governantes da nossa praça.

E se o escutarmos apenas cinco minutos percebemos que este septuagenário tem soluções para quase tudo...

O óleo é de Luiz de Souza.

6 comentários:

  1. Alguns agem de boa fé, mas outros...
    não sei explicar.
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que (salvo alguma rara excepção) os políticos agem de boa fé e fazem o melhor que sabem, na defesa dos seus interesses e dos interesses dos seus amiguinhos.
    O mal é que o povo não faz parte de
    nenhuma dessas classes.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar