sábado, julho 10, 2010

Às Vezes Tropeçamos nas Palavras e na Vida...

Hoje "tropecei" numa daquelas frases que guardei no meu caderno de quase tudo e vi-me ao espelho, senti o quanto precisava de mudar de cidade...

David Byrne, o músico e agora também escritor, disse ao "Ipsilon", a 16 de Abril: «É preciso criar estimulos criativos. E nisso a cultura é fundamental. É necessário que as cidades sejam locais onde apetece viver, onde nos sintamos inspirados, onde tenhamos a experiência de criar, sejamos artistas ou homens de negócios.»

Gostaria de voltar às minhas origens, de voltar a viver numa cidade pacata como as Caldas da Rainha, onde pudesse fazer coisas diferentes...

Mas a vida nem sempre é como desejamos, principalmente quando temos família, empregos, etc...
O óleo é de Black Flynn.

8 comentários:

  1. Luís:

    faça aquilo que os filósofos chamam 'experiência mental':

    imagine uma sociedade interessante e criativa, mas onde as pessoas têm família e emprego (sem os quais não há sequer sociedade)

    é fácil? é possível? há várias respostas a estas perguntas, o assunto não está encerrado - mas quem faz esse esforço abandona logo a retórica esquerdista da indiganção e os delírios utópicos que disfarçam a falta de coerência e justificação com mistificações ideológicas

    ResponderEliminar
  2. Digo muitas vezes: estou farto da cidade de Almada. Já nada me prende aqui, apesar de reconhecer uma certa qualidade de vida, que não se verificava há uns 30 anos atrás. No entanto, as últimas realizações da autarquia deitou tudo a perder.
    Estou a preparar o futuro que depende da minha companheira que tarda em reformar-se. O local de fuga? Bem perto das Caldas da Rainha, cidade que visito nas férias. É sim senhor, Peniche.

    ResponderEliminar
  3. no siempre es como deseamops es cierto...pero ya estoy intrigada con Caldas da Rainha habrá que conocerla.
    Un saludo cariñoso

    ResponderEliminar
  4. Jaime, tudo é possível, fácil nem sempre...

    em relação ao resto, já nem sei se existe retórica esquerdista de indignação. as coisas são cada vez mais iguais em todo o lado.

    (não vivesse eu numa cidade de esquerda...)

    ResponderEliminar
  5. é um excelente lugar, Carlos, para quem gosta de muito mar e não tenha medo dos nevoeiros (eu não tenho... e o Carlos também não deve ter).

    ResponderEliminar
  6. Momo, as Caldas são uma delicia para qualquer turista...

    ResponderEliminar
  7. " A cidade não é solidão porque a cidade aniquila tudo o que é solidão. A cidade é o vazio".

    Pierre Rochelle


    não vou tão longe, mas quase.

    __

    beijos, Luís.

    ResponderEliminar
  8. hoje é muito isso, parece que há de tudo e depois percebe-se que não.

    há demasiados "desertos" nas cidades, uns invisiveis outros nem tanto, Maré.

    ResponderEliminar