segunda-feira, abril 14, 2008

Não é Trauliteiro Quem Quer...

Nos últimos anos, o que mais me tem irritado no futebol da segunda circular, têm sido as tentativas, frustradas, da imitação do discurso "trauliteiro" emanado pelo Papa do Norte.
Sempre que as coisas correm mal na Luz, lá vem o "vendedor de pneus", falar do "apito dourado"...e empurrar as culpas das derrotas, para cima dos árbitros...
Antes, na vizinhança, era o Dias da Cunha a discursar contra o "sistema", assim como outros papagaios menores, como o Malheiro, na Luz, sem esquecer a pandilha de Vale de Azevedo...
Tem sido um fartote de tiros de pólvora seca, para enganar e iludir os adeptos, que ainda não desistiram de visitar os estádios da Luz e o Alvalade XXI.
Todos nós sabemos que eles não sabem, nem conseguem chegar aos calcanhares do Papa, além de não terem seguidores fiéis como o "Bobby" e o "Tareco".
Mas também não é isso que se pretende nestes clubes (digo eu claro...). Pretende-se alguém cuja sabedoria e seriedade esteja acima destas quezílias, com vontade de construir realmente grandes equipas, e não de formar uma sociedade das nações, como é actualmente o Benfica (além do português, fala-se no balneário da luz: brasileiro, argentino, paraguaio, americano, grego, camaronês, jugoslavo, uruguaio, moçambicano, alemão, e claro o inglês...).
Até porque o verdadeiro "apito dourado" aconteceu nos anos noventa, onde realmente aconteceram coisas do arco da velha nos estádios de futebol, quando o guarda Abel e a sua trupe estavam no auge da "carreira".
Após a viragem do milénio a superioridade do Porto é de tal forma gritante dentro dos relvados, que só precisam que exista verdade desportiva, deixaram de necessitar de "jeitos", porque são nitidamente os melhores...
O boneco é do Rui, nos seus bons tempos da "Visão".

13 comentários:

  1. Amigo Luis Eme

    Quanto mais jogadores estrangeiros, melhor... e de preferência a serem os escolhidos para vir às "flash intervews" e às conferências de imprensa.
    Pelo menos esses têm uma excelente desculpa para falarem o português daquela maneira...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei da caricatura.
    Quanto ao futebol acho que falam muito e jogam pouco...
    Um abraço Luís.

    ResponderEliminar
  3. Neste assunto, passo a bola!...

    Beijos Luís M.

    ResponderEliminar
  4. é assim não percebo muito de futebol...
    Mas sou Portista!!!! ok? :))

    Beijos Luis, também passo a bola...

    ResponderEliminar
  5. Sobre futebol, como de costume, passo ao lado.
    Mas esse cartoon está o máximo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. a caricatura é giríssima ;) eu só queria que o benfica começasse a jogar, para evitar um ataque de coração ao meu pai. beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  7. Escreve-se "flash-interviews", evidentemente... mas isso agora não interessa nada!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão, Samuel...

    ResponderEliminar
  9. Conseguiste tocar na ferida, Graça.

    É só conversa fiada e mau futebol...

    ResponderEliminar
  10. Vá lá, ainda passas a bola, M. Maria Maio...

    ResponderEliminar
  11. Carago, Manuela, és uma mulher do F.C.Poarto!

    ResponderEliminar
  12. Está muito bem retratado, sim senhor, Sininho...

    ResponderEliminar