quarta-feira, março 02, 2022

«Num mundo normal o Putin estava cercado por todos os lados»


Acho que todos pensamos a mesma coisa, mas não dizemos.

Não sei se vivemos num mundo "anormal", mas percebi perfeitamente o que o Carlos quis dizer, quando disse:

«Num mundo normal o Putin estava cercado por todos os lados e já tinha sido obrigado a recuar e a enfiar o rabinho por entre as pernas.»

Infelizmente vivemos num tempo em que os interesses pessoais, se têm sobreposto, com cada vez mais "normalidade", ao interesse comum... 

(Fotografia de Luís Eme - Arealva)


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Um dos muitos problemas, Rosa. Talvez o mais mortal...

      Eliminar
  2. A Sic Notícias tem passado um separador onde se mostra um soldado ( ou voluntário) com um fardamento militar. No braço desse homem pode ver-se uma insígnia militar usada por uma das divisões SS de voluntários ucranianos na 2a Guerra Militar. Quando se diz que não há nazis na Ucrânia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, o problema da Ucrânia não são os "nazis", mas sim Putin, que mandou invadir e destruir o país, e ao contrário do que diz (as imagens não enganam), tem atacado muitos alvos civis e morto inocentes.

      Ou seja, o problema dos "nazis" é dos ucranianos, que dizem sempre que podem, que não precisam de ser libertados por um bandido, que lhes está a destruir o país e as suas vidas.

      Eliminar
  3. O problema da Ucrânia foi ter andado a comprar armas aos Americanos e não ter cumprido os Acordos de Minsk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não justifica uma guerra e uma invasão a outro país, Maria.

      Eliminar
    2. Pois não. Tens toda a razão, Luís. Mas estamos a lidar com um país que é uma potência mundial. E que se sente ameaçado com a possibilidade do seu vizinho vir a entrar para a NATO.
      A América não tem esse problema porque não tem vizinhos que a incomodem. Tem sim caminho livre para arrasar o Iraque, alegando a existência de armas que se provou que não existiam, entrar e sair do Afeganistão como e quando quis, deixando este povo nas mãos dos talibãs. Mas aqui não há problema nenhum porque eles são pobres, escuros, feios. As crianças deles não são brancas, louras e de olhos azuis. Não são fofinhas.
      Eu estou contra a guerra, Luís mas não vejo o mundo a preto e branco.
      Outra coisa: porque é que não temos direito a receber a Russian Television, como tinhamos dantes? Só sabemos o que se passa lá através do Ocidente. E o Ocidente esteve sempre contra a Rússia.

      Eliminar
  4. A propósito desta guerra da Ucrânia gostaria de realçar aqui e até transcrever o que hoje escrevi no blogue CAIS do Olhar, pois a minha indignação é imensa perante alguém que para ganhar mais uns trocos não olha a meios e cilindra tudo quanto mexe seja ou não colega de TV. Passo então a transcrever o que escrevi no citado blogue:

    "A propósito de Gato - que dizer àquele miserável programa "Isto é gozar com quem trabalha" em que o (nem sei como designá-lo) Ricardo Araújo Pereira liquidou, massacrou, humilhou o jornalista Francisco Penim; como foi possível esta miserável liquidação de um profissional que certamente se sentiu enxovalhado por um labrego sem graça.
    Isto é sentenciar um homem que está a dar o seu melhor num terreno desconhecido em que o Sr.Pereira certamente se borraria todo se lá tivesse que ir.
    VERGONHOSO!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Severino, Francisco Penin colocou-se a jeito de ser criticado. Parte do teor das suas reportagens (tal como todas aquelas com directos infinitos, que colocam os jornalistas em posição de não terem assunto e entrarem no "reino da estupidez"...), dizem tudo.

      Aliás, "espectáculo" não é informação. E é isso que o CMTV e CNN fazem.

      Eliminar
    2. Concordo totalmente, Luís

      Eliminar
    3. Mas o RAPereira não enxovalhou a estação CMTV humilhou sim um trabalhador que estava a dar o melhor de si em circunstâncias muito especiais. E, na minha opinião, o Sr.Pereira (que se julga o maior) não pode humilhar deste modo um profissional que estava a dar o melhor de si. Mas quem é este "humorista" a que, toda a gente parece fazer vénias, para julgar assim um colega do seu meio profissional? Ao fim e ao cabo é mais um imbecil como a maioria dos actuais designados humoristas, e que alguns doutos deste reino dizem ter um humor inteligente...não é humor para estúpidos (alinhavam os tais doutos).

      Eliminar