sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Um Deputado não é um Simples Taxista ou Barbeiro...


Há já algum tempo que se tentou normalizar a mentira, tanto a de perna curta como a de perna comprida, pelo mundo inteiro (o antigo presidente dos EUA e o primeiro-ministro inglês ajudaram muito à festa...). É também por isso que uma canal de televisão até tem um programa que faz as vezes de "detector de mentiras". 

Quem assistir a este programa percebe que a maioria das mentiras, que se espalham cada vez com mais velocidade, começam por ser alimentadas nas redes sociais e depois crescem, crescem, ao ponto de chegarem aos jornais e até à televisão, que nem sempre se dão ao trabalho de fazer desmentidos.

É por todas estas razões que fiquei satisfeito por um dos deputados agora eleitos pelo Chega ter sido condenado, por ter colocado um "twitter" mentiroso e caluniador, sobre Francisco Louçã (disse que este tinha recebido uma avença do BES...).

Não é esta condenação que vai fazer com que se deixe de mentir, mas pode ser que pelo menos as pessoas com responsabilidades públicas, pensem duas vezes, antes de espalharem "mentiras" nesse mundo em rede, que já demonstrou ser capaz de despertar os nossos piores instintos.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


2 comentários:

  1. Bom dia
    Já alguém escreveu:

    Que importa perder a vida
    em luta contra a traição
    se a razão mesmo vencida
    não deixa de ser razão

    Bfs

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas sem luta nada muda, Joaquim (rima e é verdade).

      Eliminar