domingo, setembro 19, 2021

Um Dia Mais "Igual que os Outros"...


Hoje foi apenas mais um dia, em que tive a sensação de que ao escolher esta margem do Rio para viver, escolhi o lado certo da vida.

Sei que a espaços esta minha frase até pode parecer um "slogan" eleitoral, mas não, é mesmo o que sinto.

Mesmo que isso até possa acontecer por sorte, ou por um simples acerto do relógio, que nos fez estar à hora certa no sítio certo, o mais importante é a sensação de que "esta é a nossa Terra".

Até porque os olhos e o coração não vêm sempre as mesmas coisas. A Cidade onde vivi desde o começo da gravidez da minha mãe até aos dezoito anos (só houve uma pequena interrupção, para ir nascer à casa da avó, a maternidade da família...), é muito mais bonita que Almada.

O meu pai, por exemplo, detestava a Margem Sul. Habituado a paisagens mais bucólicas, detestava as "florestas de betão" que rodeavam a Capital. Mas compreendia e acreditava, quando eu lhe dizia que as pessoas de Almada eram muito mais autênticas que as das Caldas...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. Gosto de Almada. Deve ser bom viver desse lado do Tejo. A minha filha que mora em Almada também gosta.
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias bons e há também dos outros, Graça. :)

      Mas há muito boa gente.

      Eliminar
  2. Só a minha gravidez e a insistência da família nos desviou de Almada há muitos anos.
    Por várias razões não me sinto de lado nenhum!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom, eu já trabalhei em Almada e era um inferno, o trânsito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua com muitos problemas por resolver, Maria.

      Eliminar