quinta-feira, dezembro 03, 2020

Uma Sociedade Deprimida à Força...


Os meus filhos nunca praticaram desporto federado, por falta de jeito e também de vontade. Nada que nos incomodasse muito cá por casa. Apenas fizemos questão que andassem na natação, para que tivessem uma relação saudável com a água, doce ou salgada.

Isso faz com que acabe por passar um bocado ao lado do que se está a passar nos clubes e nas várias modalidades desportivas de formação.

Sei que há modalidades que quase deixaram de existir, por falta de competição e pelo vazio que existe nos clubes, quase sem atletas, pelas exigências da DGS. Ou seja, há milhares de crianças fechadas em casa, sem poder fazer aquilo que mais gostam, por não terem sido criadas condições para que se possam continuar a desenvolver de forma harmoniosa, o corpo e a mente.

Até mesmo o futebol, enquanto espectáculo, tem sido tratado de uma forma desigual, em relação a outras áreas artísticas, como a música, o teatro ou o cinema. Apesar de ter a vantagem de ser praticado ao ar livre, é o único que continua a não ter público.

Cada vez tenho menos dúvidas que não se combate uma doença, de uma forma que irá acabar por contribuir para que toda uma sociedade acabe por ficar mais "doente", quando o "vírus" for embora...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


6 comentários:

  1. O vírus não vai embora! Enquanto não arranjarmos imunidade contra ele -daí a vacina - temos de ter cuidado. As crianças podem esperar mais uns meses. Temos de parar de ver o número de mortos a crescer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Termos cuidado não é sinónimo de ficarmos fechados em casa, Maria.

      Até porque entretanto há pessoas que são obrigadas a sair de casa para trabalhar, e este Estado em vez de manter os mesmos transportes, reduze-os, porque há menos gente a trabalhar. Ou seja, como está frio, andam bem é juntinhos, nos comboios e autocarros.

      Estou cansado de tanta hipocrisia.

      Eliminar
  2. É lamentável especialmente para os mais novos. Os mais velhitos arranjam outros interesses. Vejo pela minha neta de 11 anos que ocupa o tempo livre, fazendo pulseiras colares, e decoração de Natal com o cartão das caixas de cereais e papel de seda colorido. Mas a irmã de 15 meses, que só sai à rua para ir ao hospital às consultas marcadas para acompanhar o seu desenvolvimento e para vir para minha casa, pois sou eu que cuido dela. Nunca conheceu outra criança que não a irmã, pois inicialmente era muito pequenina e quando fez seis meses já os parques estavam fechados.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá virá o tempo em que se farão contas a todos os males herdados por este vírus, especialmente através do aumento de outras doenças, Elvira.

      Estamos todos mais gordos e mais velhos, porque a maior parte de nós vivemos em apartamentos e não em vivendas com ginásios...

      Eliminar
  3. A piscina do ATL dos meus netos está fechada devido a um diferendo com a Câmara Municipal, seja como for também não sei se estaria aberta neste contexto.
    Tenho visto algumas reportagens sobre o assunto e vejo os espaços praticamente vazios.
    Não sinto, por parte dos meus netos, qualquer ansiedade.
    Brincam muito um com o outro mas a idade também ajuda-

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste, tudo isto, Rosa.

      Cada suporto menos estes políticos. Os governantes fingem que não se passa nada... os oposicionistas tentam tirar dividendos dos erros de quem governa, sem que tenha ou seja alternativa...

      Eliminar