domingo, fevereiro 11, 2018

Uma Entrevista Esclarecedora...

Um amigo telefonou-me e disse-me para ler o "Diário de Notícias", vinha lá uma entrevista de Inês Medeiros, a presidente da Câmara de Almada (posteriormente descobri que a entrevista vinha na revista, na "Notícias Magazine").

Li a conversa com interesse, fiquei a conhecer um pouco melhor a nova presidente. Identifiquei-me com muitas coisas que disse, com outras nem tanto. Foi uma entrevista sobretudo política, à autarca.

Houve algo que registei, por sempre me ter feito confusão, o facto dos museus almadenses estarem fechados ao domingo (assim como a prática local do PCP nem sempre coincidir com a  sua "teoria" parlamentar...)

«Nestes últimos anos, as despesas com o pessoal dispararam mas à despesa não correspondeu maior eficácia de serviços. Evidência disso são os museus. Os museus em Almada fecham aos domingos quando é conhecida a luta do PCP na Assembleia pela abertura dos museus aos domingos e com entrada livre. E sou testemunha da forma intransigente e sem olhar a custos com que o PCP defende a proposta. Estranho portanto chegar a Almada e verificar que aqui a questão orçamental foi prioritária e, portanto, não há museus ao domingo. Ainda por cima fecham às seis da tarde nos restantes dias da semana, no inverno e no verão. Uma regra que inutiliza, em grande medida, espaços fantásticos como a Casa da Cerca, um local ideal para beber um copo ou visitar ao fim da tarde.»

(Fotografia de Sara Matos - "N.Magazine")

2 comentários:

  1. È verdade. A Casa da Cerca é um espaço fantástico que merecia estar aberto até mais tarde, especialmente no Verão.
    Um abraço e bom Carnaval

    ResponderEliminar