segunda-feira, agosto 25, 2008

Três Dias Depois...

Nunca é tarde para recordar, muito menos três dias depois...

Não estou a falar do Chiado, que está bem e recomenda-se, vinte anos depois do incêndio.
Estou a falar sim de Henri Cartier-Bresson, um dos grandes fotógrafos do século XX, porque no dia 22 de Agosto de 2008, comemorou-se o centenário do seu nascimento.
Ele um dia disse, sobre a sua arte:
Para mim a fotografia é o reconhecimento simultâneo, numa fracção de segundo, do significado de um acontecimento e da organização exacta das formas que o expressam.
Esta sua foto, "Leitura da Actualidade", tirada em Pequim, em 1948, também poderia ter sido postada no dia 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia...

6 comentários:

  1. Fotografia, uma fracção de segundos que pode conter mais emoção que um longo dia, mês, ou ano...


    Beijo,Luís M.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luís.

    Lembrei-me da blogosfera e de ti, claro, e apareci.
    Adorei esta fotografia. Ela diz tanta coisa daquele povo, mal amado, por conseguir levar a água ao seu moinho, ao contrário de nós portugueses.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É um dos fotógrafos que eu admiro muito.
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  4. é um dos grandes do século XX, Graça.

    ResponderEliminar