sexta-feira, setembro 26, 2025

A tentativa de falsear a história nas páginas dos jornais


As pessoas que escrevem nos jornais, vão descendo cada vez mais baixo, na tentativa de "acabar com os perigosos extremistas de esquerda", que vivem à sua volta (eu acho que é mais nas suas pobres cabecinhas...). Se não me admiro nada do que uma tal Maria João Marques escreve no "Público", tal como um Francisco Mendes da Silva, não esperava que João Miguel Tavares seguisse a mesma "cartilha". 

Claro que o problema é meu. Pensava que o fulano gostava de polémicas, mas era intelectualmente honesto. Mas não é.

Só se pode e deve falar da existência de uma "extrema-esquerda", ruidosa e perigosa, durante o PREC. Comparar o Bloco de Esquerda ou o Livre com o Chega, é um insulto à inteligência de qualquer português.

Como não nos chegavam as "trumpadas", estes comentadores aproveitaram os ventos que sopram da américa e começaram a comparar o fascismo com o comunismo, ao ponto de terem o desplante de escrever que há poucas diferenças entre ambos os regimes. Como sempre, vão buscar os exemplo do stalinismo, escondendo o ideário de Marx nas suas gavetas.

Imagino o que devem pensar, todos aqueles que lutaram contra as ditaduras salazarista e marcelista, mesmo os que não se reviam no PCP...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


1 comentário:

  1. Estou sempre de pé atrás com o João Miguel Tavares.
    Quem anda a fazer campanha das Autárquicas ouve cada uma de bradar aos céus.
    Algumas pessoas pararam no tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar