quinta-feira, setembro 12, 2024

Quando a mentira parece ter o mesmo peso da verdade...


Depois do jantar já se ouviam ecos da entrevista do antigo presidente do Benfica (que qualquer benfiquista sabia, antecipadamente, que iria ser um ataque pessoal ao presidente actual do Clube, aproveitando as suas fragilidades e as deste Benfica...).

O meu filho perguntou-me se o Luís Filipe Vieira se se voltasse a candidatar, se iria ganhar as eleições no Benfica. Disse-lhe que não. Acrescentei de seguida que, Vieira, Pinto da Costa, Bruno de Carvalho, e outros que tais, não cabem no futebol actual, que terá de ser, forçosamente, mais sério e mais transparente.

Ao dizer isto, sabia que estava apenas a dar a minha opinião.

Voltando à entrevista, o pior de tudo isto, é a existência de um jornalismo de sarjeta, sem contraditório, que desce cada vez mais baixo, passando a maior parte do tempo a "levantar poeiras" e a provocar "incêndios", em todos os sectores da sociedade, como é o praticado pelo grupo do "CM".

Não tenho qualquer dúvida de que o mundo seria um lugar mais saudável sem as Laranjas, os Pintos, os Octávios e gente da mesma laia nas redacções. Para eles vale tudo, desde a criação de factos à exploração do que existe da mais rasca, no ser humano.

Claro que esta gente já existia antes de 2016, só aproveitou o "vale tudo", que cresceu, um pouco por todo o lado, após a eleição de Donald Trump, ao ponto de virar de pernas para o ar, a política, a justiça e o jornalismo, como se a mentira tivesse o mesmo peso da verdade... 

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que escreveu, Luís.

    O meu clube (FC Porto) passou por problemas muito piores, estava refém de bandidos que viviam à conta do clube, fosse na SAD fosse nos SuperDragões. Felizmente aparece alguém, sem medo de enfrentar toda esta gente, que afugentava os verdadeiros portistas dos estádios.

    Dirigentes sem princípios não fazem falta ao futebol. Mas televisões que dão tempo de antena a dirigentes nojentos, que a única coisa que fazem é lavar roupa suja (fizeram o mesmo a Pinto da Costa, só que este tem tantos "rabos de palha", que não teve coragem para destilar ódio, como fez o Vieira), ainda fazem menos falta ao nosso país.

    Continue a escrever como escreve, de uma forma Livre.

    Cumprimentos do Porto.

    João "Tripeiro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, João.

      Vieiras e Pintos da Costa não fazem nenhuma falta ao futebol.

      Já em relação ao CM, as pessoas dão-lhes audiência.

      Uma vez o Lobo Antunes numa das suas crónicas disse que esta gente dos correios da manhã "gosta de comer merda", pelo que não há muito a fazer...

      Eliminar