terça-feira, janeiro 19, 2021

É tão Importante Saber Perder como Saber Ganhar...


Mesmo sem ser sportinguista, gostei de ver o Sérgio Conceição ficar, mais uma vez, "aziado", depois da derrota na primeira meia-final da Taça da Liga.

Parece que as "corridas" em direcção ao árbitro (dos jogadores) e os gritos ameaçadores do banco de suplentes (dos treinadores, dirigentes e até do massagista), estão a deixar de surtir o efeito desejado...

Continuo a pensar que quem não sabe perder, está a mais no desporto. Porque no mundo dos desportos colectivos  normalmente existem  três resultados possíveis, a vitória, o empate e a derrota...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


4 comentários:

  1. O Sérgio Conceição é um indivíduo desequilibrado (pelo menos quando perde).
    Nunca foi nem nunca será um desportista apesar de praticar desporto durante toda a sua vida-é apenas um reles jogador da bola.

    Aqui há tempos a D.Fátima Campos Ferreira fez-lhe uma entrevista na TV mas foi incapaz de abordar esta sua principal característica-a falta de respeito pelo adversário-; e esta jornalista parece arrogar-se como o supra-sumo do jornalismo em Portugal - porquê? Nesta entrevista foi simplesmente uma incapaz, cheia de tiques altivos e de superioridade.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Severino. Ele como atleta nunca foi um exemplo. Recordo que teve um episódio lamentável com um árbitro já no final de carreira, fora do nosso país, ao ponto de ter sido castigado de forma exemplar.

      É pena, porque ele sabe muito de futebol, mas é preciso mais para se ser um grande treinador...

      Eliminar
  2. Sou uma perdedora militante, há anos.
    Este ano está a correr bem, por enquanto.
    Não é difícil adivinhar o meu clube preferido. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, Rosa. :)

      Pode ser que os astros estejam alinhados este ano (os sinais dizem que sim...).

      :)

      Eliminar