domingo, janeiro 24, 2021

O Voto é um Direito de Todos Nós


Já fui votar. Como de costume na minha mesa de voto não foi necessário esperar (não sei se tem menos eleitores, sei que tem sido assim nos últimos anos, costuma ser a única que não tem filas...).

Reparei que aparentemente manteve-se tudo igual na escola secundária (é provável e desejável que existam mais mesas de voto...), com apenas uma entrada na escola, para todos os votantes.

Havia filas no interior e no exterior da escola, com a devida distância, mas que poderiam ser reduzidas, se os organizadores tivessem pensado em organizar o acto eleitoral com pelo menos mais uma entrada para as mesas de voto (e a escola tem várias...).

Nestas eleições votei essencialmente contra o candidato que não tem qualquer pejo em assumir que não respeita a constituição nem o regime democrático.

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


5 comentários:

  1. Votei em menos de cinco minutos e fiz o mesmo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Normalmente tenho sempre uma fila à minha espera (será pelo meu primeiro nome ser Maria) e estava a pensar o mesmo sobre o meu voto.

    ResponderEliminar
  3. Também votei contra o candidato que não tem qualquer pejo em assumir que não respeita a constituição nem o regime democrático.
    Cuida-te bem, meu Amigo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Também votei logo de manhã. A minha Secção também não tinha ninguém mas a do marido tinha uma fila de dez pessoas. Também na minha Secção nunca está ninguém quando vou. Ou não há Marias nesta terra, ou então vão sempre de tarde, ou não vão.
    Também votei contra esse candidato.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Votámos todos no mesmo sentido, contra o populismo e o fascismo.

    Votámos bem, Rosa, Redonda, Graça e Elvira.

    ResponderEliminar