domingo, maio 01, 2022

Uma Coincidência Feliz


Este Primeiro de Maio, também é o Dia das Mães.

É sem qualquer dúvida, uma coincidência feliz.

Se há alguém que trabalha, trabalha e trabalha, são as Mães, de todos os países (as que têm outras Mães para lhes fazerem as actividades domésticas não contam...).

Além do trabalho diário nas suas profissões, são elas as primeiras a preocuparem-se com os filhos, com a lida da casa, com a alimentação de toda a prole... entre tantas outras coisas.

Felizmente muita coisa mudou, uma boa parte delas, já não está para se sujeitar a uma vida de "quase escravatura", embora ainda não se tenha encontrado um equilíbrio nestas funções, que a própria sociedade ainda divide, como masculinas ou femininas...

Apesar de continuarmos a ser uma sociedade desigual (a divisão entre ricos e pobres é muito mais difícil de esbater...), é bom que vejamos cada vez mais, nas nossa companheiras e Mães dos nossos filhos, alguém como nós, que caminha a nosso lado e não à frente ou atrás...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa) 


8 comentários:

  1. Que seja um dia feliz para todas as Mães. Obrigada pela homenagem, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que seja, Graça.

      As Mães continuam a ser um dos principais pêndulos do mundo...

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Para além de palavras é fundamental não esquecer as ações nos momentos mais importantes.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, que não se fique esta homenagem por um dia, Joaquim.

      Eliminar
  3. Eu pertenço ao grupo das mães que sempre tiveram todas as ajudas possíveis e imagináveis para criar a minha filha, no que diz respeito à chamada logística. Porque em termos económicos fui sempre eu quem custeou tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não retira nada ao papel de Mãe, Maria.

      Foste uma mãe mais descansada. :)

      Eliminar
  4. Fui sempre uma mãe ajudada mas a logística sempre foi comigo!
    Já a minha mãe tinha que fazer tudo!

    Abraço

    ResponderEliminar