domingo, maio 22, 2022

Uma Crónica com Várias Crónicas dentro (e um esquecimento)...


Sei que tenho alguma facilidade em misturar assuntos nos textos. que escrevo. Quando começo a escrever estou a pensar numa coisa mas depois a minha mão inclina-se para outras direcções e quando dou por ela, Já "estou noutra rua"...

Foi mais ou menos o que aconteceu ontem. Depois de ler o que escrevi, fiquei com a sensação de que tinha escrito matéria que daria para três textos diferentes. Ou seja, escrevi por ontem, hoje e amanhã.

Em parte isso aconteceu por ter sido o primeiro a levantar-me de manhã e ter ido buscar pão à mercearia.

Quando falei na falta que nos fazem as "viagens para longe daqui", esqueci-me de dizer que isso não acontece com a frequência que uma boa parte de nós deseja, porque cada vez temos menos poder de compra, ou seja, estão a querer transformar-nos, quase todos, em pobrezinhos...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


6 comentários:

  1. Desde os dez anos de idade que me habituei a viajar para o estrangeiro. Agora tenho 65, por isso já se pode ter uma ideia dos sítios por onde andei....
    Felizmente, nasci numa família com conforto e vontade de "sair". Herdei esse gosto!
    A pandemia deixou-me em terra. Tenho muitas saudades de apanhar aviões.
    Este ano irei fazer uma viagem mas sem usar o avião, por precaução, não vá haver algum confinamento e ficar "presa" nalgum sítio. Vou de carro!
    UmaMaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na situação em que temos vivido (quase "presos""), faz muita falta, partir, Maria...

      Eliminar
  2. Tenho saudades de viajar com mais frequência. A pandemia limitou-nos. Para famílias com filhos ainda jovens e dependentes não será tão fácil considerando o tal poder de compra. Há que pensar em locais mais próximos e ainda desconhecidos. : )
    A ansiedade de viajar é tanta, que o aeroporto de Toronto está um caos, as filas de espera são enormes e até pediram já ajuda ao governo federal. Disseram-me que quem está a renovar o passaporte tem que esperar muito, muito tempo. Quando fui à Carolina do Norte em Abril, já notei as grandes filas, mas nunca pensei que semanas mais tarde, os passageiros teriam que esperar, dentro do avião, uma hora, ou mais, para desembarcar aqui. Uma loucura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, voltam problemas antigos, com o excesso de turistas, Catarina. Lisboa é o grande exemplo.

      O curioso é nunca se aprender com os erros do passado.

      Eliminar
  3. Aqui também já começou a febre das viagens. Como vou de carro, não estou muito preocupada.
    Para o ano, espero já estar reformada e, nessa altura, tenciono viajar na Primavera. Quero muito voltar a Itália. Adoro Itália e os italianos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, quem tem mais poder de compra, vai até ao fim do mundo, Maria. :)

      Eliminar