terça-feira, maio 31, 2022

A Alegria de ter Irmãos...


Normalmente não ligo muito a esta coisa relativamente "moderna" (cresceu com as "redes sociais"...) de comemorar todos os dias uma coisa qualquer, por mais banal que seja.

E por essa razão, nem sequer devia publicitar aqui o "Dia dos Irmãos", mas acabei por achar graça ao bom gosto e às verdades que estão dentro do cartaz que foi escolhido.

Mesmo que sejam "verdades lapalicianas", lembram-nos de como a nossa vida teria sido mais triste se não tivéssemos um irmão. E sim, mais irmãos, seriam sinónimos de mais alegria.


6 comentários:

  1. Felizmente que tenho a melhor irmã do mundo, aquela que passou a desempenhar o papel da minha mãe quando ela partiu. Está sempre presente nos bons e maus momentos.
    Também tenho com as minhas duas cunhadas uma relação de irmandade.
    Ter irmãos é não estar sozinho!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sabermos que temos alguém com quem podemos contar, nos piores momentos das nossas vidas, Rosa...

      Eliminar
  2. Bom dia
    Podemos comemorar os dias que quisermos sempre e quando nos apetecer, seja do pai , da mãe, do irmão , da mulher e do homem e até o dia de Natal é sempre que o homem quer .
    Uma grande maioria é apenas comercial. Mas todos têm de viver e por isso também temos de respeitar.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa parte comercial que me faz não ligar muito a estes dias, Joaquim. O que me chamou a atenção foram as palavras "certeiras" do cartaz.

      Eliminar
  3. Sou filha única. Nunca me dei mal com isso. Contudo, a minha filha, que também o é, quer ter mais do que um filho. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos todos diferentes e todos iguais, Maria. :)

      Eliminar