sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Um Falso Espelho...


Não sou propriamente um "menino do coro", mas incomoda-me que as nossas telenovelas (que acabo por "ouvir", se não "fugir" da sala...) explorem sempre o pior que existe dentro de cada um de nós.

Sei que o mundo está longe de ser uma "estrada de felicidade", mas esta aposta no "vale tudo", nas vidas de pernas para o ar, na gente que passa os dias a lixar o próximo, nos mil enganos dentro e fora dos casamentos... ainda despe mais uma sociedade "doente", já tão pouco vestida de valores humanos...

(Fotografia de Luís Eme - Amadora)


5 comentários:

  1. Isto é algo que eu lamento profundamente! Eu não costumo assistir por esta razão mas mesmo assim há cenas que vejo sem querer nas publicidades!

    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenha-se o ser humano, cada vez mais como uma besta, Micaela, em todos os aspectos.

      O mundo não é feito apenas de gente desta...

      Eliminar
  2. O pessoal quer é sangue!
    Uma novela sem traições, vigarices, mau da fita não é novela.
    Há muitos anos que não sigo uma novela. Vi uma que gostei muito. Chamava-se "Coração d'Ouro" e tinha a Rita Blanco e a Mariana Pacheco em papéis de destaque. Belíssimas atrizes. Segui a novela por causa delas. Não me caiem os parentes na lama por dizer isto. Também não me importo nada de dizer que não gostei ds "Gabriela " do Jorge Amado. Aliás, não aprecio este autor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é necessário existir um "mau da fita", vigarices e traições, mas também deve existir o outro lado da moeda, Maria...

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo!

      Eliminar