sábado, fevereiro 27, 2021

Ninguém é Perfeito...


Nunca fui um "purista", nem quero ser. Gosto de olhar à minha volta e pensar que o mundo é muito mais engraçado, com a presença de coisas e de gentes de todas as cores. 

O tempo ajudou-me perceber que quase todas as coisas (especialmente as "inanimadas"...) têm o significado que lhes quisermos dar, tanto no campo artístico como no simbólico.

Deve ser também por isso que gosto do Padrão dos Descobrimentos (talvez não precisasse de toda aquela volumetria, poderia ter-se mantido o tamanho da "maquete" de 1940...), tal como gosto do Fernando Pessoa do Chiado - da Brasileira e do Mestre Lagoa (já li algumas críticas sobre o seu "mau gosto", enfim...).

Como diz o outro, ninguém é perfeito...

(Fotografia de Luís Eme . Lisboa)


4 comentários:

  1. Eu gosto do Padrão. Não percebo toda esta polémica.
    Agora, parece que toda a gente embirra com tudo. A pandemia está a trazer ao de cima o pior que cada um tem. É como na guerra....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, Maria.

      O que não falta por aí é "ignorância atrevida".

      Eliminar
  2. Eu e a minha amiga fizemos as pazes! Fiquei feliz por isso!😊

    ResponderEliminar