domingo, junho 26, 2022

Este Acordar Tarde Demais...


Este nosso hábito de "acordar tarde demais" para os problemas, faz sempre vítimas, muitas vezes de uma forma irremediável, como aconteceu em Setúbal, com uma menina de três anos, que foi abandonada por todos nós (mesmo sem sabermos...).

Se pensar que o "Estado" somos nós (é o que os governantes dizem...), fomos todos nós que permitimos o que aconteceu à pequenina Jéssica - que na sua tão curta existência, poucas vezes deve ter sentido o significado da palavra amor...

Se por um lado, há por aí demasiadas pessoas que não são dignas de ter filhos, por outro, há demasiados funcionários de serviços de apoio social, que são completamente incompetentes.

Sobra ainda outra pergunta, não menos importante: onde estiveram durante todo este tempo, os familiares, amigos e vizinhos, que deviam ser os primeiros a defender todas as "Jéssicas" deste mundo?

O que não aconteceu, mais um vez...

Além do espectáculo gratuito que é aproveitado pelas televisões, não valem de nada as "esperas" nos tribunais e os "gritos" nos velórios, no dia seguinte. 

Vêm sempre com o atraso fatal de dias, meses ou anos...

(Fotografia de Luís Eme - Peniche)


10 comentários:

  1. À medida que a tecnologia avança a miséria moral parece avançar proporcionalmente. Realmente a moeda tem duas faces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Severino.

      Mas não deixa de ser triste, as pessoas deixarem-se "manipular" cada vez mais...

      Eliminar
  2. Estou chocada com este caso da pequenina Jéssica. Como é possível continuarem a acontecer coisas destas?
    Uma boa semana com muita saúde, meu Amigo Luís.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O egoísmo está a crescer, Graça, tal como a "miséria urbana".

      Isto também é fruto do "eu, eu, eu, eu"... Ao ponto de se negligenciarem-se desta forma os filhos.

      Eliminar
  3. Toda a razão, Luís! Achei horrível aquele espetáculo de carpideiras a correrem atrás do carro funerário e a deixarem o caixão da criança praticamente sozinho na campa. Afinal, foram ao funeral para quê? Eu acho que foi para aparecerem na TV.
    Por falar em TV, mais um espetáculo degradante do eterno CM agora seguido pela CNN Portugal. Sim, porque se fosse a CNN original, não teriam feito uma reportagem assim...
    Cambada de mitras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo nada desta "gente", Maria.

      Não sei para onde foi parar a humanidade...

      Eliminar
  4. Bom dia
    Eu sei e todos nós sabemos que é uma frase feita, mas é a triste realidade " Coitadinha "

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem de ser invertida, quanto mais não seja, pelos responsáveis das instituições, que têm o dever de proteger todas as pessoas vítimas de violência, Joaquim.

      Eliminar
  5. Nem quero falar desse horror!

    Abraço

    ResponderEliminar