terça-feira, junho 21, 2022

A Vida (também) é isto...


A minha primeira reacção foi de estranheza. Não é muito habitual alguém se aproximar de nós, sem o conhecermos de parte alguma, principalmente neste tempos de menos calor humano. 

Estava a arrumar as compras no porta-bagagens quando o homem, cuja idade andava entre os 70 e os 80 anos, se aproximou de mim. Continuei a fazer o que estava a fazer, mesmo quando ele passou a apenas dois metros e olhou para mim. Curiosamente, não parou nem disse uma palavra.

Quando se afastou, olhei-o com mais atenção. Andava calmamente e observava com olhos de ver os carros à sua volta, com a chave na mão. Foi quando percebi que devia estar à procura da sua viatura.

Aquele parque de estacionamento era relativamente pequeno (nem sequer tinha as letras e os números dos dos centros comerciais...), nem era daqueles que nos fazem andar perdidos, com vários pisos, se não fixarmos as cores e sinais.

De vez enquanto carregava no botão da chave, à procura de um sinal, de uma luz... Foi o que aconteceu, pouco tempo depois, numa das pontas do parque.

A vida (também) é isto. Vai-nos roubando frescura e faculdades, à medida que o tempo passa...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Já me aconteceu uma vez numa grande superfície comercial, estar à procura do carro, no piso errado, Catarina. :)

      Eliminar
  2. O truque é fixar sempre um ponto de referência. Até hoje, nunca me perdi num estacionamento..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as cores e as letras são uma boa ajuda, Maria.

      Eliminar
  3. Também vou passando por isso, às vezes só para saber se estou longe do dito cujo.😝

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu achei mais curiosa foi a calma aparente do homem, Rosa.

      Talvez ele se "perdesse" para se "achar". :)

      Eliminar
  4. Boa tarde
    É mesmo isso " A vida é feita de pequenos nada "

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e nunca devemos dizer nunca, Joaquim.

      (pensava que nunca me iria acontecer trocar a gasolina por gasóleo e já me aconteceu...)

      Eliminar
    2. E o prejuízo que tiveste na oficina.....

      Eliminar