domingo, fevereiro 13, 2022

O Grande Equivoco do Futebol


O maior equivoco do futebol é percebermos que grande parte dos seus adeptos, gostam mais dos clubes que da arte e beleza deste desporto tão singular.

Se tiverem a possibilidade de assistirem a um grande espectáculo de futebol, ficam satisfeitos, mas essa está longe de ser a principal premissa que os faz visitar os estádios. O que é realmente importante é a vitória dos clubes que amam e os fazem vibrar e vestir as cores das suas camisolas e acenar os seus cachecóis...

E o problema, é que isto não é um fenómeno nacional, é um fenómeno mundial...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


8 comentários:

  1. Por isso tantas figuras tristes acontecem...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Gosto muito de futebol e de ver o meu clube, mas confesso que gosto muito mais de ver os jogos da liga Inglesa, onde os jogos de futebol são na maior parte mais emotivos que na nossa liga.
    Tenho desde miúdo um fraquinho pelo Liverpool, e sempre que posso acompanho a liga Inglesa é dá gosto ouvir os cânticos dos adeptos dos seus clubes.
    Havia muito que falar sobre este assunto, mas é melhor ficar por aqui.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é uma questão de educação, Joaquim.

      O meu pai começou a levar-me ao futebol pela mão tinha eu uns cinco, seis anos. Nunca o ouvi chamar nomes aos árbitros, jogadores ou treinadores.

      Sou quase igual.

      Eliminar
  3. Mea culpa! Não consigo ver um jogo de forma isenta! Não consigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo, Maria. Mesmo que goste da sensação de quando o Benfica e o Caldas ganham...

      Eliminar
  4. 🤣🤣O meu pai costumava dizer que, para ele, qualquer clube que ganhasse ao Benfica era bom...eu ficava danada. Sou do Benfica desde que me conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico mais danado por eles jogarem uma porcaria, Maria. :)

      Eliminar