sábado, fevereiro 05, 2022

O "Querer" Ser Está Sempre a Léguas do "Ser"...


O "querer ser" sempre esteve a léguas do "ser". Se há coisa que o tempo nunca conseguiu reduzir muito, foi esta distância, enorme, entre o sonho e a realidade. É bom esclarecer que este "querer ser" a que me refiro, é o que está dependente de talento para se "ser"...

Talvez o melhor exemplo seja o futebol, com as muitas escolinhas que pensam ter tudo para "fabricar cristianos ronaldos", com muitos pais a fazerem contas de cabeça e a pensar em "ferraris" e "palácios", até perceberem que a realidade está-se borrifando para os sonhos e ambições de cada um de nós.

Claro que, como o poeta disse, "é o sonho que comanda a vida". E ele não estava a mentir, todos acabamos por perceber que há muitos sonhos que são alcançáveis pela vida fora, desde que não sejam daqueles muito altos, que quase tocam nas estrelas...

(Fotografia de Luís Eme - Fonte da Pipa)


7 comentários:

  1. Boa tarde
    E depois há aqueles que querem ser, ou melhor tentarem ser o que não são através de roupas e iPhones e até carros de grandes marcas para mostrarem aos cegos aquilo que estão realmente a léguas de o ser.
    Uma doença da dita nova sociedade

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quis ir tão longe, Joaquim.

      Mas há de facto ainda o "vale tudo"...

      Eliminar
  2. Vejo miúdos com o seu tempo livre sacrificado em favor das tais escolinhas.
    Querem eles ou querem os pais?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que os miúdos agora tenham tempo livre; estão cheios de actividades (extra-escola); são actividades para tudo e quando não as têem estão fechados em si agarrados ao telemóvel...são os novos tempos e fomentados por uma grande maioria de pais imbecis.

      Eliminar
    2. Muitas vezes são mais os pais, Rosa, que querem que os filhos sejam o que eles sonharam ser...

      Eliminar
  3. Gostei de ler.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar