Aos problemas com a justiça seguiu-se a falta de respeito de alguma comunicação social, que tem explorado diariamente o conteúdo de conversas privadas entre dirigentes, treinadores, agentes e até jogadores (sem qualquer relevância criminal, mas que minam as relações pessoais e a imagem do Benfica...).
Mas continuo a acreditar, que tudo começa e acaba dentro de campo. Com vitórias todos estes problemas acabavam por ser esquecidos.
É por isso que eu digo, que por mais problemas que existam - exteriores ao balneário -, é completamente inaceitável que jogadores que ganham dez vezes mais, corram dez vezes menos, que os adversários, como aconteceu ontem no jogo com o Gil Vicente e em muitos outros, com adversários de qualidade inferior, nos últimos três anos.
Podem continuar a falar dos árbitros (que também já não respeitam o Benfica como respeitavam...), mas o principal problema está no plantel escolhido (com mais "mão" de dirigentes e de empresários que dos treinadores...), onde se nota que quase metade da equipa não tem classe para vestir a camisola do clube da Luz.
Se Rui Vitória, Bruno Lage ou Nelson Veríssimo, nunca tiveram "peso" como treinadores, para puderem escolher os futebolistas com quem queriam ou não trabalhar, o mesmo não se pode dizer de Jorge Jesus, que escolheu e aceitou vários jogadores de qualidade duvidosa, que estão claramente a mais no Benfica e não merecem o dinheiro que ganham.
Mas como disse anteriormente, tudo começa e acaba dentro de campo. Com vitórias todos estes problemas acabavam por ser esquecidos...
(Fotografia de Eduardo Gageiro)
Boa tarde
ResponderEliminarComo benfiquista custa me muito esta situação, mais a nível exibicional da equipe do que propriamente do fórum administrativo, mas como todos sabemos a sua origem, agora é fácil criticar, nomeadamente a comunicação social e também aqueles que estão sempre a deitar abaixo em vez de dar o apoio que é preciso neste momento.
JR
Custa a todos os benfiquistas, Joaquim.
EliminarEspecialmente a falta de profissionalismo.
Claro que isto são "docinhos" para os "bota-abaixo".
Lembro sempre Boloni, treinador que foi do Sporting e que foi despedido por ficar em 3º lugar no Campeonato. E perguntava ele na TV (há 20 anos): então a medalha de bronze é má ? O campeonato português é uma merda? O 3º lugar não presta para nada ?
ResponderEliminarO Bruno Lage foi despedido quando o Benfica seguia no 2º lugar...
Os adeptos são todos tolos ?
Acho que os adeptos querem vitórias, Abraham.
EliminarE há uma altura que todos percebemos que já não se vai lá. Já não se ia com o Jesus e vai-se menos com o Verissimo...
Não percebendo nada de futebol atrevo-me a perguntar: Então o Bruno Lage é pior que o Jorge Jesus?! Olhe que não...
ResponderEliminarNão falei da qualidade deles, Maria. Mas sim no peso que tinham na estrutura, para pedir este ou aquele reforço. O Jesus pelo seu passado, tinha mais peso.
EliminarO Bruno Lage era um jovem que foi "atirado às feras". E respondeu muito bem.