sábado, fevereiro 12, 2022

"Basta de Impunidade no Futebol"


Depois de tudo o que se passou ontem no Estádio do Dragão, só posso dizer que Frederico Varandas falou no momento e no sítio certo, sem ter medo de usar todas as palavras devidas e de apontar o dedo ao "papa do futebol", que apesar do seu ar de "santinho", há muito tempo que está a mais no futebol.

Só espero que o Sporting não recue na queixa-crime, que fez contra três elementos do FC Porto. Não tenho outro nome para dar ao que o assessor de imprensa fez ao presidente do Sporting, senão roubo. E ao que consta, nas "barbas" da polícia. 

Em relação à Liga e à Federação, sei que o mais certo é que a montanha do costume pare o ratito também do costume. E que a "lei do silêncio" continue a imperar.

Mas é mais que tempo de dizer que: "Basta de Impunidade no Futebol".

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


11 comentários:

  1. Tudo o que o Varandas disse é verdade! E eu não sou do Sporting....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo, Maria. E também não sou do Sporting. :)

      Eliminar
  2. Bom dia
    Vamos ter de esperar sentados como sempre para saber os resultados da justiça da federação sobre esta pouca vergonha que se vem passando no nosso mundinho desportivo português .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vergonha, mas somos um país com "muitos países à parte", e o futebol é um deles, Joaquim...

      Eliminar
  3. Uma VERGONHA. Inenarrável. Há 40 anos que este bandido, como corajosamente lhe chamou Varandas, anda a conspurcar o desporto português e tudo à assobiar para o lado. Como é possível apanha bola do Porto agredirem jogadores do SPORTING? O vice presidente, o treinador e o assessor de imprensa (todos do FCPorto) agredirem (e roubarem) o Presidente do SPORTING? Mas que país é este? Será que ficarão impunes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tem acontecido nos últimos 40 anos, o mais provável é que "não se tenha passado nada", Severino.

      Se não existirem provas físicas e testemunhas credíveis, pode mesmo ficar como de costume, porque há sempre alguém disposto a mentir para salvar a pele do "papa"...

      Eliminar
  4. Bem precisa. O último jogo Porto-Sporting é uma vergonha que tem de acabar.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só acabará quando as pessoas que estão a mais, há muito tempo, sairem do futebol, Elvira.

      Eliminar
  5. Depois de tudo isto ter acontecido e quando as coisas estavam mais calmas, com os dois treinadores a colocar água na fervura e ambos a explicar que tinha sido uma vergonha e que todos tinham culpa no acontecido, o presidente do Sporting vai à conferência de imprensa e acrescenta gasolina a um fogo que estava quase extinto. A que propósito? O “Conde das Forças Armadas”, no seu subconsciente, não acredita na capacidade da sua equipa para recuperar os seis pontos de atraso. Só isso justifica o triste papel representado. Um bom exemplo do “calimerismo” nacional que tantas vezes o Fernando Nabais descreveu aqui no Aventar.

    Os adeptos do Sporting gostam? É possível. Bater em Jorge Nuno Pinto da Costa é um dos desportos preferidos de muito boa gente. Culpar o FC Porto de tudo e um par de botas, também. O problema é saber se resulta. Não me parece. Até pela forma como o FC Porto se une nestes momentos. Só que não deixa de ser de uma irresponsabilidade tremenda. Um momento ao mais puro estilo Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se percebi bem, Efelima, mas o que o presidente do SCP, devia fazer, era fingir que não se passou nada de grave no Estádio do Dragão?

      O que se passou não tem apenas a ver com presidentes, trata-se de um sistema de impunidade, que dura há muitos anos, e que tem de acabar, doa a quem doer.

      Quem age como se "valesse tudo" para ganhar, só o faz, porque depois sabe que "não se passa nada".

      Já basta de branqueamentos, de culpas que "morrem solteiras".

      Eliminar
    2. Há 40 anos a conspurcar o futebol, ouçam as escutas do apito dourado e está lá quase tudo (disponível no you tube).

      O Varandas apenas disse a verdade, e até agora foi talvez o único com coragem para o dizer sem qualquer medo. E voltou agora a salientá-lo no momento e no sítio certo, ou a sala de imprensa não é um espaço livre e "território de todos"...

      Eliminar