quarta-feira, fevereiro 23, 2022

A "Autopromoção" Televisiva Cada vez mais "Abusiva"...


Como se não bastasse a "autopromoção" dos principais canais televisivos (SIC e TVI), sempre a colocarem-se "às cavalitas" das audiências, para se autoelogiarem como os "maiores da cantadeira" televisiva, agora foi a vez da Vodafone, "lamber as feridas", com um "orgulho" e uma "vaidade", publicitários, que devia ser outra coisa.

Para mim este anúncio é das coisas mais estranhas que tenho visto, mesmo em televisão. 

Mas pelos vistos neste mundo tudo é possível, até alguém sentir "orgulho e vaidade", por ter deixado de prestar um serviço - pago pelos seus clientes - durante vários dias (mesmo que involuntariamente)...

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


8 comentários:

  1. Quase não vejo TV, ainda não vi o anúncio, mas acho que cada vez mais se usa o corpo da mulher como adorno, para quase tudo. Estranho que enquanto se grita que se está a dar igualdade de direitos a ambos os sexos continue a mostrar-se a propósito de tudo e mais alguma coisa a imagem feminina como objeto sexual.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra questão, bem pertinente, Elvira.

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Até acho que a publicidade de certa forma é necessária, mas que devia haver regras e controle sobre a mesma, isso devia .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós sabemos que a publicidade é necessária e exige talento e imaginação, Joaquim.

      O que critico é esta coisa de as pessoas se autoelogiarem, sem terem noção do ridículo. Não terem qualquer pudor em ser juízes em causa própria.

      Eliminar
  3. Toda a razão, Luís.
    Do ponto de vista publicitário é genial. É colocar-se no papel da vítima e capitalizar com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, prejudicaram os seus clientes, mas não deixaram de ser os "maiores", Maria...

      Eliminar
  4. Para dizer a verdade acho ridículo, estranho e lamechas, pronto falei.
    Não gosto, podiam ter feito um comunicado a agradecer publicamente as mensagens em vez de criar uma publicidade. Para uma grande empresa acho que fica mal e não vejo seriedade e profissionalismo nisto.
    A mim causou um efeito contrário.

    ResponderEliminar