Como se não bastasse a "autopromoção" dos principais canais televisivos (SIC e TVI), sempre a colocarem-se "às cavalitas" das audiências, para se autoelogiarem como os "maiores da cantadeira" televisiva, agora foi a vez da Vodafone, "lamber as feridas", com um "orgulho" e uma "vaidade", publicitários, que devia ser outra coisa.
Para mim este anúncio é das coisas mais estranhas que tenho visto, mesmo em televisão.
Mas pelos vistos neste mundo tudo é possível, até alguém sentir "orgulho e vaidade", por ter deixado de prestar um serviço - pago pelos seus clientes - durante vários dias (mesmo que involuntariamente)...
(Fotografia de Luís Eme - Algarve)
Quase não vejo TV, ainda não vi o anúncio, mas acho que cada vez mais se usa o corpo da mulher como adorno, para quase tudo. Estranho que enquanto se grita que se está a dar igualdade de direitos a ambos os sexos continue a mostrar-se a propósito de tudo e mais alguma coisa a imagem feminina como objeto sexual.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Essa é outra questão, bem pertinente, Elvira.
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarAté acho que a publicidade de certa forma é necessária, mas que devia haver regras e controle sobre a mesma, isso devia .
JR
Todos nós sabemos que a publicidade é necessária e exige talento e imaginação, Joaquim.
EliminarO que critico é esta coisa de as pessoas se autoelogiarem, sem terem noção do ridículo. Não terem qualquer pudor em ser juízes em causa própria.
Toda a razão, Luís.
ResponderEliminarDo ponto de vista publicitário é genial. É colocar-se no papel da vítima e capitalizar com isso.
É mesmo isso, prejudicaram os seus clientes, mas não deixaram de ser os "maiores", Maria...
EliminarPara dizer a verdade acho ridículo, estranho e lamechas, pronto falei.
ResponderEliminarNão gosto, podiam ter feito um comunicado a agradecer publicamente as mensagens em vez de criar uma publicidade. Para uma grande empresa acho que fica mal e não vejo seriedade e profissionalismo nisto.
A mim causou um efeito contrário.
A mim também, senti mesmo asco, Micaela.
Eliminar