quarta-feira, abril 01, 2015

A Mulher e o Corpo, o Corpo e a Mulher


Numa época em que se tenta equilibrar "o prato da balança" entre o homem e a mulher, em praticamente todos os campos da sociedade,  noto que nunca como hoje se explorou tanto a nudez e as curvas femininas, seja na publicidade ou até mesmo na divulgação diária de notícias (não há site de jornal ou revista que se preze, que não apresente a fotografia de qualquer "bomba", com o desfile dos seus melhores atributos).

Embora não seja coisa que me desagrade (a mulher é uma das coisas mais belas que nos são oferecidas diariamente...), acho no mínimo estranho que esta exploração (que não tem parado de crescer...), não seja alvo de crítica pelas defensoras da igualdade (e até superioridade feminina).

Claro que este realce também pode ser olhado como publicidade a algo em que as mulheres são de facto superiores aos homens - a sua beleza -, mesmo que em muitos casos exista por ali o "bisturi" do homem...

O óleo é de Nicolay Prokopenko.

4 comentários:

  1. Quer dizer, também há beleza nos homens...em alguns homens :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que há, mas há mais discrição, Rita. :)

      Eliminar
  2. eu não sei se concordo, que a belza das mulheres é superior à dos homens.
    há homens que superam as mulheres.
    é o que eu acho.
    homem é o "bicho" mais perfeito que Deus criou.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eu não falava apenas da beleza feminina, Piedade, mas sim da sua utilização para publicitar tudo, até cerveja ou vinho, bem longe dos sabonetes e dos perfumes. :)

      Eliminar