quinta-feira, abril 23, 2015

Ironia das Ironias


É Dia Mundial do Livro e eu estou a "encaixotar" livros, para mudarem de morada, para voltarem para uma das casas onde cresci, que felizmente tem espaço suficiente para guardar parte da minha biblioteca, que começa a ultrapassar a irritação dos outros habitantes cá da casa...

Pois é, isto de gostar de livros tem que se lhe diga. É um "vício" que carece de espaço...

E compro muito menos livros. Mas como também me oferecem vários (e se há coisa que eu sou incapaz de recusar são livros...), as coisas complicam-se em vez de tornarem o dia a dia mais fácil... 

Claro que os livros que penso ler nos próximos anos, continuam por aqui, agora mais visíveis, para que não me esqueça do que lhes prometi...

O óleo é de Olivier Desvaeux.

6 comentários:

  1. Também amo os livros. E a casa vai sendo forrada de prateleiras... Entendo que lhe custe separar-se deles...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Antigamente eu era uma leitora compulsiva e comprava muitos livros, alguns até pagos em mais de uma vez, quando eram mais caros. Agora já leio muito menos. E quase não compro livros. Ainda me restam alguns para ler. Dos outros, já lidos, dei a maioria deles ao filho quando foi para a casa dele, e às duas sobrinhas. Os outros serão para a neta quando eu partir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também vou começar a dar mais livros, Elvira.

      Eliminar