sexta-feira, março 01, 2024

O Meu Mar e a Minha Praia...


Na quarta-feira passei uma boa parte do dia nas Caldas. Além de almoçar, também jantei com a família.

Isso fez com que tivesse tempo para visitar alguns dos lugares especiais, que por vezes ficam guardados para a próxima, como foram os casos de Salir de Matos e a Foz do Arelho.

A Foz do Arelho será sempre a praia da minha vida, entre outras coisas, por ter um mar único.

É um Mar que gosta de se fazer ouvir, em todas as estações. Mas no Inverno consegue que a sua "voz" percorra ainda mais quilómetros e se escute mais longe.

Passear ao lado das suas ondas, além da oferta da sua maresia refrescante, tem ainda outro atractivo, a possibilidade de se poder ter uma boa conversa, sobre tudo e sobre nada...

(Fotografia de Luís Eme - Foz do Arelho)


6 comentários:

  1. Sempre gostei dessa zona mas se estivesse à espera de ser embalada pelas ondas para falar de tudo e de nada, já tinha emudecido!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, nem o mar fala com todos, nem todos conseguem falar com o mar, Rosa. :)

      Eliminar
  2. Se a ondulação da Foz do Arelho é sempre assim, essa não seria a minha praia. Gosto de nadar no mar. Nunca me atreveria a nadar nesse mar revolto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De inverno é mais assim, mas o mar da Foz do Arelho nunca é um mar liso, ou como se diz agora, "fofinho", Catarina. :)

      Eliminar
  3. Eu também gosto da Foz do Arelho, quando os meus filhos ainda me obedeciam, ia para lá acampar, nas férias de verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ter vivido nas Caldas, foi a praia da minha infância e adolescência, Tintinaine.

      Eliminar