quarta-feira, abril 12, 2023

Uma Frase - "Olha o Bonitão!" - e uma História de Memória...


Uma moçoila chegou a uma mesa próxima e disse de uma forma audível: "Olha o Bonitão!" O rapaz fingiu que não era nada com ele e continuou com os olhos presos ao "smarthphone".

O Carlos sorriu e disse que não ouvia aquela pequena frase há uma "porrada de anos". E depois contou-nos uma história deliciosa protagonizada por uma mulher madura que tinha um bar e a pensar no negócio, oferecia esta frase, a quem quer que chegasse, mesmo que tivesse a "beleza de um comboio". 

Ele fazia como o rapaz, fingia que não era nada com ele. Mas a maior parte dos homens fingiam que não tinham espelho em casa e subiam um palmo, tal como era vontade da senhora, que aproveitava a oportunidade para lhes ir enchendo os copos com bebidas ardentes. Outros até eram capazes de colocar um pouco de cuspo no cabelo, para ele assentar melhor nas suas cabeças, que "pareciam ter a leveza do vento"...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


4 comentários:

  1. Toda a gente gosta de elogios. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sem como é que o rapaz não se queixou do "piropo", Catarina. :)

      Eliminar
  2. Bom dia
    O Marketing numa forma um pouco original.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre houve este "marketing" feminino em alguns comércios, Joaquim, com insinuações e promessas que nunca se cumpriam. :)

      Eliminar