domingo, abril 16, 2023

Agora, quando o Benfica perde, ninguém quer falar de futebol...


É curioso, nesta altura do campeonato, quando o Benfica perde, nem mesmo os sportinguistas e portistas (aqui no Sul, claro), têm muita vontade de falar de futebol.

Talvez por saberem que não são tempos de euforias. Quatro pontos são quatro pontos. Nada está perdido, nada está ganho...

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


8 comentários:

  1. Tal com disse o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade: Bem aventurados os que não entendem nem aspiram a entender de futebol, pois deles é o reino da tranquilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Sammy.

      E hoje ainda parece ser mais complicado, porque vencer ainda é mais obsessivo.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Não deveria dizer isto, mas acho que o Sammy tem razão.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tem razão, Joaquim, o futebol é "doentio", graças a toda a gente que sobrevive à sua volta, rente aos relvados.

      Eliminar
  3. É impressionante como se comportam os adeptos. Acham que não amam nem o futebol, nem os jogadores. Só amam as vitórias.
    Tudo de bom, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a parte mais "negra" do futebol, Graça.

      Eliminar
  4. O futebol, tal como quase todos os jogos, tem algo de quase doentio e viciante (se não, não seria jogo, seria desporto (que não é)).
    Eu, apesar da triste época do meu clube (Sporting), só falo menos de futebol por motivos óbvios.
    Creio que o Benfica será campeão, até porque tem sido a melhor equipa ao longo do Campeonato e não me parece que vá deixar fugir o título nas poucas jornadas que faltam.
    Saudações Leoninas
    Seve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste dizer tudo numa frase muito feliz, Severino.

      É um jogo e todos querem ganhar.

      Pena é que alguns não têm qualquer problema em ganhar com batota, se os deixarem... E todos percebermos que a justiça não funciona, também no futebol. Estou completamente de acordo com tudo o que o teu presidente tem dito. Só em países como o nosso é que alguém, que sempre foi adepto de ganhar a qualquer preço, continue na crista da onda e seja referenciado por todos, apesar de todas as provas conhecidas, que só revelam uma parte do rasto que têm deixado atrás de si, de corrupção, compadrio e violência...

      Eliminar