sábado, outubro 22, 2022

Sair pelo Próprio Pé ou Ser Empurrado (Dilema de Cristiano e de Telma)


Ao ler as palavras de um presidente de Federação (de judo), além de perceber que é pouco adepto do bom senso, tenho ainda a sensação de que não será muito digno do cargo que ocupa. 

Quando um dirigente máximo federativo se refere à melhor judoca portuguesa de todos os tempos, utilizando a idade da Telma e os seus maus resultados - todos sabemos que tem tido muitas lesões e foi operada recentemente -, como arma de arremesso,  está tudo dito. 

Onde será que colocou os títulos de Campeã Europeia e a Medalha Olímpica de Telma Monteiro?

Nas ilhas britânicas é Cristiano Ronaldo (embora tenha sido ele a criar o problema...), que além de ser alvo de inveja, ainda é "empurrado" para o final de carreira, sem ser consultado e sem que existiam dados sobre a sua actual perfomance atlética, que nos digam que está "acabado".

Embora saiba que tanto o Cristiano com a Telma, devem saber acabar as suas carreiras ao mais alto nível e não deixar que seja demasiado visível a sua decadência, como grande ídolos do desporto, não precisam de ser empurrados por ninguém. Sejam eles dirigentes, treinadores ou jornalistas.

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


5 comentários:

  1. Suponho que todos concordamos que Ronaldo não deveria ter saído antes de o jogo acabar. Foi uma falta de consideração pelos outros jogadores, mas compreendo o seu estado de espírito.
    Erik Hag desrespeitou um dos melhores jogadores. Foi humilhante. O jogo está em primeiro lugar, sem dúvida, mas Ronaldo ainda marca golos. O homem (Hag) é uma aberração.
    Ronaldo tem que fazer alguma coisa para não acabar a sua carreira desta forma. Não pode. Ainda não é tarde... mas esta situação não vai ser esquecida.
    Não sei quem é Telma. Lamento esta minha falha, mas vou remediar imediatamente, fazendo as devidas pesquisas no google. O presidente da federação é outra aberração.

    ResponderEliminar
  2. A Telma Monteiro é a nossa judoca mais medalhada, Catarina.

    Em relação ao Ronaldo, estamos em sintonia. :)

    ResponderEliminar
  3. Mas atenção que o treinador do Manchester United não pode, de modo nenhum, querer meter o Ronaldo a 2 m. do fim de um jogo em que, ainda por cima, está a ganhar por 2-0, isto é simples e unicamente tentar humilhar um jogador que é uma lenda do futebol. Mas quem é este Ten Haag? que estatuto tem este treinador para tentar humilhar um jogador que foi simplesmente consuderado o melhor jogador do mundo (5 vezes)? creio que o feitiço se está a virar contra o feiticeiro pois, apesar de tudo, a actuação deste treinador já está a gerar uma onda de solidariedade para com o Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clap clap clap. ; ))) Totalmente de acordo com o Seve! Ten Haag será esquecido mais tarde e Ronaldo será lembrado para sempre.
      Um comportamento repreensível para com um jogador deste calibre.

      Eliminar
    2. Não devia poder, Severino, mas pode...

      Eliminar