sexta-feira, outubro 21, 2022

Quase no final de 2022 percebe-se que Cristiano Ronaldo, afinal, sempre é Humano...


Cristiano Ronaldo desde o começo da época que tomou opções, que tinham tudo para acabar mal, como parece que irá acontecer (é quase impossível reverter a sua situação em Manchester...) num futuro próximo.

A única solução que iria conseguir "apagar" a sua ausência na pré-época, seriam os golos. Só que eles não têm aparecido. Só eles é que teriam conseguido derrotar a "arrogância" do novo técnico holandês.

E é aqui que se percebe que, afinal, Cristiano Ronaldo sempre é humano. Não tem nada de "extra-terrestre", como se chegou a insinuar. Também tem fragilidades, comete erros, não é perfeito. 

Mas tem um passado, que fala por ele (ou pelo menos devia falar...).

Infelizmente o treinador do M. United não tem qualquer respeito pelo passado e presente de Cristiano Ronaldo. Até se fica com a sensação que só aceitou ficar com Ronaldo no clube, para lhe "dar uma lição", para lhe explicar que é ele que manda na equipa e que só joga quem ele quer.

Ao contrário de muitos, tenho a convicção de que Cristiano Ronaldo não está "acabado" para o futebol, mas terá de ser mais inteligente a gerir este final de carreira. Caso contrário, arrisca-se a ter de ir para as Arábias ou Américas e acabar a carreira de futebolista (sem qualquer dúvida, um dos cinco melhores do mundo de sempre) na sombra...

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


9 comentários:

  1. Já marcou 700 golos! Mas para alguns isso não interessa. Cristiano terá que ponderar antes de agir em determinadas alturas. Sair antes de o jogo ter acabado poderá ser considerado como atitude de "diva". Está sujeito a uma grande multa. E esta é uma grande oportunidade para os seus críticos lhe caírem em cima como abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pensava que "podia fazer tudo" e só percebeu que não, depois de ter chegado mais tarde aos treinos do Manchester, Catarina.

      E agora leva com todos aqueles que nunca gostaram dele (há muito português invejoso que também o detesta...).

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Confesso que não é facil entender o que vai na cabeça de cada um deles. Mas penso que devem estar os dois frustrados com a situação

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador, menos, Joaquim.

      Isto também é uma forma de se impor no mundo do futebol como líder. E dizer que Manchester não é Paris (onde Messi, Neymar e Mbppé são mesmo divas...).

      Eliminar
  3. E como Mourinho disse (não sei quando), se um treinador não sabe lidar com os melhores jogadores do mundo, não sabe treinar ninguém.
    E eu até concordo!

    Ten Hag... oh nem digo mais nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele sabe lidar com a situação, Catarina. Ronaldo é que está a ficar mal na fotografia, mesmo que o treinador não passe de um cínico e de um hipócrita.

      Eliminar
    2. Sim, tens razao, Luis.

      Eliminar
  4. Creio que Ronaldo precisará de ajuda, não pode, de modo nenhum, continuar a atolar-se num pântano sem saída, é urgente que alguém lhe deite uma mão amiga. Um dos melhores jogadores da história do futebol e um "património" de Portugal precisa de auxílio pois não pode acabar assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Severino.

      Desde o começo de tudo isto que pergunto onde anda o "melhor empresário do mundo", que está farto de ganhar dinheiro à sua custa...

      Eliminar