sexta-feira, outubro 07, 2022

"Reservados", "Inícios de Serviço" e "Plenários"...


Cada vez sinto menos respeito pelos funcionários das empresas de transportes, que escolhem, quase sempre, formas de luta que só têm como único objectivo: prejudicar os utentes.

Ontem precisei de me deslocar ao Laranjeiro e como tenho o passe decidi ir de transportes e não de carro. Só não estava à espera era que uma viagem que de carro fazia em menos de meia-hora, demorasse mais de hora e meia...

Para lá, as coisas correram normalmente, agora o regresso, foi desesperante.

Comecei por esperar na paragem do metro, mas depois de ter visto passar cinco conjuntos de carruagens, que passaram sem parar, que ostentavam no nome do destino "Início de Serviço", percebi que o "surrealismo" andava por ali. E entretanto passou mais de meia-hora, com a estação a ficar cada vez com mais gente... Farto destas "brincadeiras" desloquei-me para a paragem dos autocarros, ali ao lado. E aqui comecei a ser brindado com o "Reservado" como destino (três autocarros "reservados" - sabe-se lá por quem - e dois que iam para Lisboa...).

É uma vergonha a forma desrespeitosa que estas transportadoras tratam os passageiros, suprimindo horários, apenas porque sim. 

A somar a estes "reservados" e "inícios de serviço", só faltava mesmo precisar de ir a Lisboa e levar com um dos famosos "plenários", quase semanais, da Transtejo...

É por estas e por outras, que só pode ser uma brincadeira (mais uma...), a "legalenga" dos governantes, sempre expeditos a convidar as pessoas a deixarem os carros em casa e andarem de transportes públicos.

Era bom que experimentassem esta "trilogia"...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


3 comentários:

  1. Bom dia
    Se fosse uma figura pública ou conhecida das TVS, poderia até ter direito a uma equipa de batedores para o levar ao destino , como alguém teve para se deslocar aos globos de ouro no domingo passado .

    JR

    ResponderEliminar
  2. E de facto uma vergonha e falta de respeito pelos utentes, ver passar vários comboios como os dos MST, que vão para onde nós queremos ir, mas que não nos levam, porque vão lá iniciar o seu serviço, Porque carga d'água é que não iniciou o serviço no momento da partida? Quem está à frente duma empresa que decide destas atitudes, só pode ser demente!
    Quanto à Transtejo, em que os seus trabalhadores param na hora de serviço, quase sempre em horas de grande procura pelos utentes, para fazer "plenários", estes deveriam ter, nesses dias, pelo menos o desconto de meio dia, para terem um pouco mais de respeito pelos outros trabalhadores que utilizam o serviço e que, na realidade, são os únicos verdadeiramente prejudicados. Porque é que não fazem os plenários nos dias de folga, porra?!!!

    ResponderEliminar