terça-feira, janeiro 25, 2022

Ironia das Ironias, o Humor dá Vantagem ao "Rei dos Sizudos"...


Ao observarmos esta parte final da campanha eleitoral, até parece que somos um país sem problemas. Corre tudo sobre rodas na saúde, na justiça, na segurança, no ambiente ou na coesão territorial.  

De repente passaram-se a usar os animais domésticos como "bonecos de humor" e também como "armas de arremesso" político. Curiosamente, sem que o PAN, seu defensor mor, obtenha quaisquer dividendos.

Mas é importante recordar que a relevância que se tem dado aos animais domésticos, deve-se muito aquele que muitos consideram o melhor humorista português, que conseguiu colocar o "Zé Albino", quase como candidato a primeiro-ministro (e não o seu dono...).

Ricardo Araújo Pereira é assim, gosta de dar "tiros em todas as direcções", mesmo que finja não perceber que dá importância a quem não a tem. A sua "perseguição" ao Chega, acabou por dar a este partido o destaque - mesmo que fosse pela negativa - que ele não tinha (e que agora já tem...). 

O humorista é também um dos grandes responsáveis por toda esta "cavalgada" de Rui Rio em cima do lombo do seu gato de estimação, que até conseguiu que ele passasse o seu programa a rir (em falsete, mas o teatro é isso...) e a tentar deitar fora a imagem de "rei dos sizudos". 

E com todos estes floreados à sua volta, Rui Rio até já é capaz de "acreditar" em sondagens (mas pode sair-lhe o tiro pela culatra e ser o "Medina" do país...).

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)


6 comentários:

  1. Raramente vejo o programa dele, ontem vi e não lhe achei graça nenhuma.
    Está a cavalgar o animal errado, pensando que está certo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei que "cavalo" ele está a cavalgar, Rosa.

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Mais uma vez a comunicação social a dar asas ao lado que mais lhe convém

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Joaquim.

      Vão tentando desequilibrar o tabuleiro...

      Eliminar
  3. Gosto muito do Ricardo Araújo Pereira. E gosto muito do Programa dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais dele no "Governo Sombra", que nestes programas, Maria.

      Eliminar