quinta-feira, janeiro 27, 2022

A Tentativa de "Aproximar" os Extremos...


Um dia destes, ao andar a cirandar de canal para canal, parei por alguns segundos na CNN, onde descobri um painel de comentadores curioso (Helena Matos, José Manuel Fernandes e Carlos Magno), que bem podiam fazer parte de um coro, tal era a "afinação" no discurso da criação de uma extrema-esquerda (BE e PCP) ao nível do Chega.

Sei que não devia, mas incomoda-me toda esta desonestidade intelectual, ainda por cima vinda de ex-militantes da tal extrema esquerda (dos muitos que, a exemplo de Durão Barroso, viraram em sentido contrário e se tornaram defensores do "capitalismo" que antes abominavam e desejavam a "morte"...) que só foi abafada pelo 25 de Novembro de 1975.

Durante alguns anos, através do MRPP e da UDP, ainda se notaram alguns discursos extremistas, mas nada que se assemelhasse com o que defende o Chega. 

Sempre olhei para o PCP e para o BE como a verdadeira esquerda (mas sem extremismos), até porque o PS sempre foi mais social democrata que socialista.

(Fotografia de Luís Eme - Fonte da Pipa)


2 comentários:

  1. Ao longo de toda uma vida, tem tentado conseguir seguir o Saint-Just quando um dia disse que «a felicidade é possível» Para almejar essa tal felicidade, entendeu que não devia ter telemóvel, nem ver televisão. Espantou-se quando lhe disseram que esse tal Carlos Magno era comentador político dessa coisa «CNN», e que por uma noite destas bolsou que a ex-deputada do Livre, Joacine Katar Moreira foi eleita, para a passada legislatura, porque era «negra, lésbica e gaga».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom regresso, Sammy.

      Mesmo que este país seja uma coisa cada vez mais estranha.

      Eliminar