quarta-feira, março 10, 2021

Não vamos lá pela Cultura, com toda a Certeza (pelo menos com a que temos...)


Às vezes estamos tão perto das coisas, que não lhe damos a devida atenção.

Foi a minha mãe, durante um telefonema menos breve, que me "falou" das pessoas de Almada que estão a viver com dificuldades, sem serem os "pobrezinhos" dos bairros clandestinos e dos outros, que lhes chamam "sociais".

Foi quando me lembrei que Almada é uma terra de múltiplas culturas. Claro que não estou a pensar nos políticos cá da terra, que sempre encheram o peito, quando falavam de "cultura". Falo sim dos músicos, actores, bailarinos, artistas plásticos, técnicos (escritores não... esses fazem parte de um mundo à parte da cultura, dos "endinheirados" que não precisam de apoios...). E acabei por escrever sobre isso no "Casario".

Claro que havia muita coisa a dizer sobre isto. Mas somos sobretudo uns "brincalhões", que gostam das culturas... uns para se promoverem e ficar bem na fotografia (olá políticos), outros para criarem e se divertirem. Já me estava a esquecer, há ainda uns poucos, que ganham uns céntimos com estas coisas...

(Fotografia de Luís Eme - Quinta da Arealva)


Sem comentários:

Enviar um comentário