sexta-feira, agosto 07, 2020

Das Primeiras Memórias...


Continuo a pensar que é uma das minhas primeiras memórias, mas pode haver alguma ficção misturada...

Do que não há qualquer dúvida, é que foi a primeira vez que atravessei o Tejo de Cacilheiro e visitei a Margem Sul. Devia ter quatro, cinco anos... 

O mais curioso, é que não me lembro de praticamente nada de Lisboa, apesar do programa ter sido atractivo. Sei que fomos ao Jardim Zoológico e à Feira Popular, mas destes lugares não retive qualquer memória.

Da única coisa que me lembro desta viagem das Caldas até à Capital e arredores, é de ir ao colo do meu pai, à janela do cacilheiro, e de ter ficado deslumbrado com a viagem e as águas do Rio. Também me lembro que os bancos eram de madeira, envernizados e pouco mais...

Depois fomos visitar o Cristo Rei. Também tenho uma vaga memória de ver tudo pequenino cá em baixo (tamanho de brinquedo), desde as pessoas que visitavam o santuário, até às barcas que navegavam no Tejo...

(Fotografia de Luís Eme - Tejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário