domingo, agosto 02, 2020

A Liberdade neste Outro Agosto...


Este Agosto é diferente, tal como foram o Março, o Abril, o Maio, o Junho e o Julho.

Não quero, de todo, ser pessimista e dizer que a vida nunca mais será igual.  Até por pensar que essa é a vontade de uma mão cheia de governantes por esse mundo fora, que nos preferem ver quase "aprisionados", ou pelo menos, sem a liberdade de antes... 

É também por isso que temos de contrariar este ciclo exasperante, tão ao gosto desses governantes de um tempo, que podemos considerar quase maluco.

É possível viver com cuidado, sem descurar essa coisa única, que é a Liberdade...

(Fotografia de Luís Eme - Tejo)

4 comentários:

  1. Na minha opinião, é possível!
    Mas os governantes consideram que não, se calhar têm alguma razão, quem vai perceber este povo? Nem todos somos iguais e algumas pessoas precisam mesmo ser mandadas e governadas!
    No entanto, é claro que eu prefiro a liberdade, a nossa dignidade e os nossos direitos!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, Micaela.

      Há quem não saiba viver em liberdade... e precise de "repressão" para cumprir coisas elementares...

      Eliminar
  2. Eu vou procurando fazer isso.
    No sábado atrevi-me a almoçar numa esplanada, com a família ligeiramente alargada, irmã, as suas 4 netas, além do meu núcleo.
    A restauração precisa de clientes!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois precisa, Rosa.

      E nós precisamos de fingir que está tudo quase normal. :)

      Eliminar