Não consigo entender a quem é que serve esta televisão (a programação de todos os canais generalistas).
Quase tudo é feito sem ter conta qualquer critério qualificativo. Limitam-se a fazer programas, de manhã e à tarde, animados por cantores medíocres, com um único objectivo, usar e abusar da publicidade, cada vez menos encapotada, ao mesmo tempo que tentam angariar gente, refém de sonhos e ambições que as fazem gastar diariamente meia-dúzia de euros (pelo menos), para tentarem ganhar alguns milhares de euros ou um carro...
(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)
Há muito que a televisão deixou de ser um meio educativo, apanhada na voragem das audiências, Os maiores utilizadores são os idosos reformados que não tiveram acesso à cultura. Eles gostam do popularucho a roçar quase o ordinário? Então é isso que lhes servimos já que asseguram audiências. Não há preocupações de bons programas que possam interessar aos mais novos. Então quando estes espectadores morrerem a televisão morre com eles, pois os mais novos já se habituaram a não contar com ela, têm os seus Smartphones, os portáteis, e as aplicações que lhes dão tudo o que querem.
ResponderEliminarAbraço, saúde e boa semana
Não sei se eles gostam, Elvira. São mais "obrigados a gostar"...
EliminarSem dúvida, Luís. O melhor é nem ver...
ResponderEliminarProtege-te.
Um abraço.
Eu já nem posso olhar quem apresenta estes programas, Graça.
EliminarSim...
Quando um reles e ordinário Fernando Rocha tem horário nobre está tudo dito. Miséria intelectual absoluta! Imbecis a toda a hora, sejam cristinas, sejam cautelas, sejam raminhos é uma miséria absoluta. Esta televisão (generalista) é de vómitos.
ResponderEliminarÉ uma coisa cada vez com menos gosto e qualidade, Severino...
Eliminar