sexta-feira, agosto 14, 2020

As Nossas "Prisões" de Duas e Três Assoalhadas...


Um dos problemas que o confinamento colocou à maior parte das pessoas, foi o espaço reduzido com que se vive nas cidades... Não foram precisos muitos dias para descobrirmos esta nossa vida, quase de "prisão", fechados nos nossos apartamentos...

De repente lugares quase sem uso, como quintais, por muito pequenos que fossem, assim como algumas varandas, tornaram-se lugares apetecíveis, para se respirar no lado de fora do mundo.

Embora quem viva em vivendas também se possa ter sentido "prisioneiro" - todos perdemos a rua... -, já estou como o outro: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Todos aqueles que não têm uma segunda habitação, na praia ou no campo, sentiram-se ainda mais "prisioneiros". Nem sequer podiam olhar o calendário e escolher uma data para passar um fim de semana longe deste pesadelo, que como todos já percebemos, veio para durar...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

2 comentários:

  1. Também arranjei uma das minhas varandas para poder "estar na rua". Mas nós em Portugal, não temos muito o culto das varandas, porque temos muito sol e podemos andar sempre na rua,nos cafés... Os países nórdicos desfrutam muito mais desses espaços, com varandas muito arranjadas e muito confortáveis para estar.

    E a desgraçada pandemia ainda está para ficar muito tempo, infelizmente!
    Um bom domingo:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel.

      Pois não, não desfrutamos muito do que temos, a não ser que sejamos obrigados (é quase o caso).

      Bom domingo.

      Eliminar