quinta-feira, agosto 06, 2020

Dizer Bom Dia aos "Livros Pacientes"


Embora possa não ser totalmente verdadeiro, tenho a sensação de que este ano tem sido o ano da leitura dos "livros pacientes". Desses mesmo, que me diziam bom dia ou boa tarde (alguns há já mais de duas décadas...) sem que eu lhes desse qualquer resposta...

Depois de me deixar seduzir pelo "Equador", de viajar com o "Lourenço Marques" e de ficar sensibilizado com "Nasci com Passaporte de Turista", agora estou à volta das "Páginas (III)" de Ruben A (e estou a gostar...).

Já tinha lido que o Ruben A era um tipo "louco" e mais coisas do género. Para um país salazarista, só podia ser algo parecido... Tem uma escrita leve, moderna e provocadora. Sente-se que não se intimida com as palavras e isso é quase sempre positivo.

Já tinha pensado ler a "Torre de Barbela", romance que foi "Prémio Ricardo Malheiros" em 1964. Agora vou mesmo lê-lo, um dia destes...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

1 comentário:

  1. Boas leituras e uma bonita foto.
    Atualmente, por causa dos olhos e do calor, não consigo ler mais do que meia hora seguida.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar