domingo, agosto 16, 2020

É Preciso Acreditar, ter Esperança - e Lutar!


Ontem, durante as notícias televisivas da hora do almoço, foi impossível não ficar emocionado com as imagens de Minsk, a Capital da Bielorrússia, quando vi os polícias a baixarem os escudos de protecção, durante uma manifestação de protesto contra o ditador - que se quer manter a todo o custo na presidência do país -, acabando por serem abraçados espontaneamente pelos manifestantes, que lhes decoraram os escudos com flores.

Mesmo que esta gente que só gosta dela própria, crie mil e um mecanismos para se perpetuar no poder, através da repressão e do medo, há um dia que sairão derrotados pela força de toda uma nação. 

Sim, quando o povo  sai em para a rua em massa, nada mais continuará igual.

E não tenho dúvidas de que será bom para todos nós, Europeus, se os escudos floridos  dos polícias e militares, significarem o fim do totalitarismo de Lukashenko na Bielorrússia.

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

8 comentários:

  1. Que Deus te oiça e o diabo esteja distraído!

    ResponderEliminar
  2. Mas qual Deus qual Diabo. Quem poderá "riscar" aqui será o Vladimir Putin!

    ResponderEliminar
  3. Que o povo continue a luta contra o ditador. As Farças de Segurança e o Exército. Se juntem à luta do povo pela democracia. Enquanto o Diabo estiver no poder o povo vive no inferno. Bom resto de tarde de Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o importante é não baixar os braços, Eduardo.

      Eliminar
  4. Lutar contra o ditador que se que perpetuar no poder é mais que legítimo. Que não se cansem. Que não desistam. Que vençam.
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é não desistirem de lutar, Graça.

      Eliminar