sexta-feira, março 11, 2022

A Procura do "Eu" no Mundo Artístico


Um dos meus amigos ficou chateado porque lhe disse que o quadro de uma terceira pessoa era uma verdadeira obra de Arte. Ao olhar comum os seus quadros são mais bonitos mas falta-lhe aquilo que podemos chamar de originalidade. 

Quando olho para os seus quadros e fico sempre com a sensação de que já vi aquilo em algum lugar.

O outro rapaz não. Quando olho para as suas obras de Arte (para mim é disso que se trata...), vejo sempre algo de novo, algo que não conhecia (nem mesmo de fotografias de catálogos ou revistas). Ele consegue juntar a criatividade com a inovação e a Arte acontece, de uma forma natural.

Acho que esta procura do "eu", é a coisa mais importante para um criador, seja ele de que área for, mesmo que ela seja procurada por uma minoria de pessoas.

Em relação ao meu amigo, sei que vai ficar chateado mais vezes, porque a complacência nunca foi boa para a verdadeira amizade.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


2 comentários:

  1. Bom dia

    Contigo em contradição
    Pode estar um grande amigo
    Duvida mais dos que estão
    Sempre de acordo contigo

    "Aleixo"

    ResponderEliminar