sexta-feira, outubro 29, 2021

O Desespero dos "Donos do Lado Direito do Prédio" (quase a ruir)


É provável que o Costa, "quase sem castelo", esteja satisfeito com o panorama que o rodeia, do lado direito da política. E queira que se realizem eleições o mais rápido possível.

Esperto como é, talvez até já soubesse que os actuais líderes do PSD e do CDS iriam fazer tudo para se manterem no poder, assim que lhes cheirasse a eleições antecipadas. Como se lhes fosse possível adiar as contestações internas que provocaram a marcação de congressos para clarificar as respectivas lideranças...

Mas Rio e Chicão tentam a todo o custo adiar os congressos dos seus partidos, por saberem o que os espera. E logo agora que estavam tão perto da meta... 

Quem também deve estar satisfeito é o líder da extrema-direita, que já percebeu que para ganhar votos aos dois partidos conservadores, quase que lhe basta fazer-se de morto.

Para variar, quem continua fora de onda são os comentadores e os jornalistas, que preferem apontar o dedo ao PCP e ao BE, culpando-os de todas as crises, ao mesmo tempo que fingem achar normal as lutas de poder no lado direito do "prédio", quase a ruir (como o da fotografia)...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Vai ruir e poucas pedras vão ficar para se reconstruir. Não há pedra angular .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Joaquim. O CDS então, parece que quer mesmo "desaparecer"...

      Eliminar
  2. António Costa, dizem, é um hábil construtor de puzles.
    Que o seja nos tempos livres é uma coisa, que faça do povo o mesmo que faz com as peças dos puzles, não abona em NADA a já de si longa carreira de político.
    Quanto à esquerda terá que ver onde esteve o erro, se é que houve, e depois pensar diferente e, se for o caso, continuar a não ter grandes ilusões relativamente a um governo do PS, pois é um partido de matriz social-democrata em que o patronato tem sempre lugar à mesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O António Costa andou a brincar quase às escondidas com os partidos de esquerda, Sammy.

      Só que estes tempos não são para brincadeiras. E tanto o PCP como o BE, mesmo sabendo que pouco teriam a ganhar com eleições antecipadas, preferiram manter a coluna direita, a vergarem-se a um PS, que de facto nunca foi socialista... o seu nome é um engano.

      Eliminar