terça-feira, julho 19, 2022

«Se o mundo é estranho, o futebol consegue ser muito pior. Tem pelo menos mais uma ou duas lentes de aumentar»


Os "dragões" do Sul são menos engraçados que os verdadeiros (esses mesmo, os ferrenhos...), pois além de não terem a pronúncia do norte, falta-lhe a alma bairrista de uma cidade que ainda finge que toda a gente se conhece.

Mais a brincar que a sério, queriam saber o que é um "ex-jornalista desportivo" pensava no caso do "pai e filho Conceição". Disse-lhes que achava muito bem o Francisco ir para o Ajax de Amesterdão. Saia no tempo certo, sem nos termos apercebido que um pai treinador e um filho jogador, nunca devem fazer parte da mesma equipa, pois mais tarde ou mais cedo, acabam por ficar os dois a perder. 

Também quiseram saber o que pensava das "mordidelas" de macaco do líder da claque portista ao Sérgio Conceição, disse-lhes que era um erro dar importância a quem não a tinha. Já bastavam os jornais e as televisões.

Depois houve alguém que salvou o café da manhã, ao falar do nosso Ronaldo, que parece ainda não ter clube. Muitos fingem que o querem (das árabias às américas), porque é uma óptima publicidade para qualquer negócio, ao mesmo tempo que outros desdenham e dizem que não o vão comprar.

Foi quando a Rita disse a melhor frase da manhã: «Se o mundo é estranho, o futebol consegue ser muito pior. Tem pelo menos mais uma ou duas lentes de aumentar.»

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


7 comentários:

  1. Boa tarde
    O Futebol não tem nada de estranho assim como o mundo, o pior de tudo são as pessoas que fazem o mundo assim o ser , nomeadamente uma grande parte de "comentadores" de futebol.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que seria do mundo sem as pessoas, Joaquim?

      Eliminar
  2. Estou mais a par do que se passa com Ronaldo. ; ))

    ResponderEliminar
  3. Ó Catarina, será que estará mesmo? então aguarde pela grande surpresa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : )) As notícias estão sempre a aparecer aqui no meu écrã. Parece que nada está confirmado. Fica ou vai? : )

      Eliminar
    2. Parece que Severino sabe algumas coisas que desconhecemos, Catarina. :)

      Eliminar
    3. Estou ansiosa por saber o que o Severino sabe que eu nao sei!!! : )

      Eliminar