sábado, julho 16, 2022

Parecem Contradições (mas são outra coisa qualquer)


Estou a escrever e a ouvir jazz. 

Dei por mim a pensar que este meu gostar de jazz foi influenciado pelo cinema. Mas não por qualquer cinema. Foram os chamados "filmes negros", com homens de chapéu e gabardine, cigarros, fumo e pistolas quase escondidas, e muita música experimental de improviso. 

Já o meu gostar de cinema, não tem qualquer influência do jazz ou de outra qualquer música. A única influência acaba por ser o próprio cinema... talvez pela sua proximidade com a vida.

Estou quase a deixar de escrever... sem deixar de ouvir jazz...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também gosto muito de jazz e blues, Catarina. :)

      Eliminar
  2. Bom dia
    Escrever, ouvir musica, ver cinema , ler, etc. são prazeres quase indispensáveis da nossa vida ,
    e nunca contradições.
    Digo eu !

    JR

    ResponderEliminar
  3. Não passo sem eles...
    UmaMaria

    ResponderEliminar
  4. De regresso, gostei de ler.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira.

      Tudo de bom.

      Eliminar
    2. Estive a responder como anónima porque não conseguia entrar com o meu nick.
      Já agora, eu chamo-me Maria Manuela.

      Eliminar